RENOVAÇÃO DA CNH SEM PRECISAR IR AO DETRAN

85 municípios de São Paulo já contam com a atualização


Image title

O estado de São Paulo tem 85 municípios onde é possível renovar a carteira de motorista sem precisar ir ao Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP). Para fazer a renovação basta ir ao portal do Detran.


A microrregião de São Joaquim da Barra ainda não está na lista do DETRAN, a cidade mais próxima a receber a atualização foi Jardinópolis.


O serviço de renovação simplificada reaproveita a última coleta biométrica do cidadão (foto, assinatura e digitais) e emite automaticamente a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).



Para receber o documento em casa, o motorista precisa agendar os exames médico e psicotécnico no portal do Detran-SP (detran.sp.gov.br), ir à clínica e pagar a taxa de emissão e de envio pelos Correios. O valor total é de R$ 54,77.


O serviço está disponível para condutores com CNH A (moto), B (automóvel) e A/B.


Está apto à renovação simplificada, quem tem CNH vencida ou a vencer em 30 dias, com foto e em situação regular (não estar suspensa ou cassada). Se houver necessidade de alterar dados (nome de casado, endereço, entre outros), bem como de nova coleta biométrica, ou caso o sistema identifique algum impedimento, o processo deverá ser efetuado presencialmente.

Fonte: G1

INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.