O PAÍS DEVE SENTIR UM RESFRIAMENTO INTENSO NO MÊS DE JULHO

A mínima em São Joaquim da Barra pode chegar a 5º no domingo


Image title

Segundo o site Climatempo, uma grande e forte massa de ar frio de origem polar avança sobre o Brasil durante a primeira semana de julho de 2019. Entre os dias 1 e 8 deste mês, o país deve sentir um resfriamento muito intenso, que ocorre poucas vezes durante um inverno. Muito provavelmente será a mais intensa de 2019 e talvez só haja uma com esta força este ano.


O resfriamento desta massa de ar frio começará a ser sentido sobre o Sul do Brasil no dia 1 de julho, mas a partir do dia 3, quarta-feira, começa a se espalhar pelo país. O pico desta onda de frio deve ser nos dias 5 e 6 de julho de 2019.



A chegada desta massa polar confere com a previsão climática feita pela Climatempo de que o frio do inverno de 2019 ficará concentrado em julho. A previsão deste resfriamento extremamente forte na primeira semana de julho não muda a previsão de que o inverno de 2019 terá poucos eventos de frio e é sob a influência de um El Niño fraco.


Em São Joaquim da Barra e microrregião as baixas temperaturas já foram sentidas logo no início da semana, e nesta terça-feira a manhã começou com 13º.


Com previsão de chuva para a sexta-feira (05), o final de semana promete sofrer ainda mais com as quedas de temperatura e a previsão para o sábado é de mínima de 6º e máxima de 19º, e domingo com mínima de 5º e máxima de 20º.


Confira abaixo as previsões para a semana em São Joaquim da Barra e região, segundo Climatempo:


Image title


INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.