GEOU NA REGIÃO

Termômetros marcaram 1,6ºC na região


Image title

Lavoura ficou coberta de geada em Jaboticabal, SP — Foto: Alberto Ângelo da Silva/Divulgação


A região registrou temperaturas baixas no final de semana, especialmente no domingo (7). Segundo o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), em Sertãozinho os termômetros chegaram a marcar 1,6ºC, e em Barretos registrou 2,3ºC. São Joaquim da Barra, Orlândia e Sales Oliveira não ficaram muito atrás e registraram 4º.


O frio foi tão intenso que em Jaboticabal e em Monte Alto chegou a romper alguns cabos de energia elétrica.

A chegada da frente fria à região sudeste do país nesse final de semana já era esperada. A temperatura começou a cair na sexta-feira (5), quando choveu na maior parte das cidades da região. O sol voltou a brilhar forte no sábado (6), mas o frio permaneceu.



Segundo o Ciiagro, os termômetros marcaram 13ºC em Ribeirão às 11h deste domingo. Mas, por volta de 4h, a temperatura chegou a 5,1ºC. O lago no campus da USP ficou coberto pela neblina. Em Franca, onde a altitude é maior, o Ciiagro registrou 4,4ºC às 7h.


Em Patrocínio Paulista fez 3,2ºC, por volta de 4h. O morador Guilherme Oliveira enviou ao site G1 imagens de um terreno coberto por uma fina camada de gelo, durante a manhã. Ao meio-dia, os termômetros na cidade marcavam 15,8ºC.

Image title

A previsão é que o tempo volte a esquentar durante a semana, mas a temperatura máxima não deve ultrapassar os 25ºC. A mínima em São Joaquim da Barra será de 5º para a segunda e 9º para a terça-feira.

Fonte: G1 e ClimaTempo



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.