Sexta-Feira, 12 de Julho de 2019
SÃO JOAQUIM, ORLÂNDIA, GUARÁ E IPUÃ PODEM RECEBER POLO UNIVESP
Universidade gratuita, 100% a distância
Image title

A Universidade Virtual de São Paulo (Univesp) divulgou no último dia 05 a lista dos 48 municípios, que participaram do último chamamento público, interessados em implantar novos polos de ensino da instituição.


São Joaquim da Barra, Orlândia, Guará e Ipuã estão na lista e, se aprovadas e após assinarem termo de convênio, receberão os polos da faculdade que oferece diversos cursos conceituados de graduação gratuitos, inteiramente a distância. De acordo com o cronograma, após a assinatura e confirmação do contrato, o vestibular deverá ocorrer em dezembro e o início das aulas em fevereiro de 2020.


As unidades contarão com estrutura física, tecnológica e de recursos humanos e deverão ofertar vagas já no próximo vestibular. Com o ingresso das novas cidades, a universidade poderá ter 378 pontos em 335 municípios do Estado, mais de 50 % do território paulista.



Com conteúdo pedagógico exclusivamente a distância, os polos tornam-se espaços físicos onde os alunos recebem infraestrutura com computadores, impressoras, acesso à internet e realizam atividades como provas e discussões em grupo. Nos locais, os estudantes também podem solicitar serviços de secretaria acadêmica e contar com apoio do orientador, profissional de carreira da prefeitura municipal.



SOBRE A UNIVESP

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação à distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza (CPS) e as universidades USP, Unesp e Unicamp. Atualmente, a Univesp conta com mais de 31 mil alunos matriculados em 330 polos do Estado, localizados em 287 municípios. São oferecidos os cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Engenharias de Produção e Computação, Licenciaturas em Biologia, Química, Física, Matemática, Pedagogia e Letras.


Os cursos da instituição são realizados em ambiente virtual, que garante a interação do estudante com os agentes de apoio pedagógico (facilitador, tutor, supervisor), além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos didáticos.



MUNICÍPIOS DA LISTA DE INTERESSE QUE PARTICIPARAM DO CHAMAMENTO PÚBLICO: 1. Alvinlândia 2. Barrinha 3. Bauru 4. Brotas 5. Buri 6. Dumont 7. Embu-Guaçu 8. Espirito Santo do Turvo 9. Estrela do Norte 10.Euclides da Cunha Paulista 11.Ferraz de Vasconcelos 12.General Salgado 13.Getulina 14.Guara 15.Herculândia 16.Ibirarema 17.Ipuã 18.Itaju 19.Itaporanga 20.Itararé 21.Itatiba 22.Macatuba 23.Mirandópolis 24.Monte Azul Paulista 25.Motuca 26.Orlândia 27.Palmital 28.Paulistânia 29.Paulo de Faria 30.Pedro de Toledo 31.Pradópolis 32.Rancharia 33.Regente Feijó 34.Reginópolis 35.Ribeirão Preto 36.Sandovalina 37.Santa Cruz da Esperança 38.Santo Anastácio 39.Santópolis do Aguapeí 40.São Joaquim da Barra 41.São Jose do Barreiro 42.São Pedro do Turvo 43.Sud Mennucci 44.Taquarivaí 45.Tarabai 46.Ubatuba 47.Valinhos 48.Vista Alegre do Alto.


CRONOGRAMA - PARA POLOS INSCRITOS EM JULHO DE 2019:

Inscrições: 26 de junho a 03 de julho

Divulgação da lista de inscritos: até 05 de julho

Assinatura, envio do Termo de Compromisso: até 19 de julho

Implementar a infraestrutura física: até 31 de agosto

Análise documental e vistoria: setembro

Divulgação dos polos aprovados: até 1° de outubro

Interposição de recursos: 1° a 3 de outubro

Homologação e publicação do resultado final, com divulgação das respostas aos recursos interpostos: 4 de outubro

Assinatura do Termo de Convênio: até 11 de outubro

Vestibular Univesp: dezembro de 2019 (início das aulas em 2020)

Fonte: Univesp



Fonte: Inside Vip





Anuncie


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar