Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019
CAMINHADA PASSOS QUE SALVAM
A caminhada já tem data marcada, será no dia 24 de novembro
Image title

A caminhada “Passos que Salvam”, coordenada pelo Hospital de Câncer de Barretos, que acontece simultaneamente em centenas de cidades do Brasil, já tem data marcada para acontecer, será no dia 24 de novembro, coordenada em São Joaquim da Barra pela AVCC.


O projeto tem o objetivo de esclarecer, conscientizar e despertar a atenção das pessoas para os primeiros sinais e sintomas do câncer infantojuvenil.



Muitas crianças e adolescentes chegam à instituição com a doença em estágio avançado. Isso pode acontecer devido à desinformação dos pais, medo do diagnóstico ou desinformação dos médicos. Muitas vezes, o câncer infantojuvenil pode ser confundido com sintomas de enfermidades comuns na infância e adolescência, como dores de crescimento.

Este ano, a expectativa é de que a participação seja ainda maior do que a campanha do ano passado, que mobilizou mais de 650 municípios, em 20 estados do Brasil. A mobilização acontece, todos os anos, durante o último domingo do mês, na data mais próxima do dia 23 de novembro, quando se comemora o “Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil”.


Os kits para a caminhada já estão à venda na AVCC e custam R$35, com camiseta, boné e mochila. Toda a verba arrecadada com a venda dos kits vai para o Hospital do Câncer de Barretos.  


Image title



Fonte: Inside Vip





Anuncie


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar