Terça-Feira, 23 de Julho de 2019
SERVIÇOS DE INTERNET E TELEFONIA FICAM INDISPONÍVEIS NA REGIÃO
Falha em equipamento de rede da Algar Telecom
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Moradores da cidades da Região da Alta Mogiana - no interior de São Paulo, do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Centro-Oeste de Minas, que são clientes da empresa Algar Telecom, estão com instabilidade nos serviços de telecomunicações desde a noite da segunda-feira (22).


Em nota, a empresa confirmou que os serviços estão afetados e o motivo é um problema em um equipamento de rede (veja nota abaixo). A Algar informou ainda que o serviço começou ser normalizado no fim da manhã.


Em Uberaba, por exemplo, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) disponibilizaram telefones alternativos para atendimento.


Para acionar o Corpo de Bombeiros, estão disponíveis os números (34) 3317-8400 e 3317-8450.



PREJUÍZOS E RECLAMAÇÕES

Nas redes sociais, vários clientes reclamaram que a internet por fibra ótica não está funcionando e que o site da Algar Telecom está fora do ar. Em São Joaquim da Barra a alternativa foi utilizar os dados móveis do celular.


O presidente da Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberaba, Marcelo Venturoso, disse ao G1 que o órgão ainda faz o levantamento das reclamações em relação à instabilidade da rede de telefonia e internet na cidade.


Segundo ele, até por volta de 9h15 desta terça, o sistema de telefonia do Procon também estava instável, o que não permitiu receber chamadas para tirar as dúvidas dos consumidores. Por isso, o número de reclamações pode ser maior que o previsto.


Venturoso ainda ressaltou que o Procon de Uberaba vai monitorar se, nas faturas dos clientes, a Algar Telecom vai dar desconto proporcional ao período de instabilidade do serviço.


"Como foi um problema técnico que atingiu todos os usuários, a gente tem orientado no sentido de que, nesse período que ficou sem serviço, vai ter que haver um desconto proporcional. Agora, caso haja algum dano oriundo dessa não prestação dos serviço, isso terá que ser avaliado caso a caso e a orientação para esse consumidores que sofreram algum dano é que procurem o judiciário para ter a reparação. Vamos avaliar a extensão dos danos para saber se se atingiu algum âmbito em que o Procon possa atuar", acrescentou Venturoso.


INSTABILIDADE

Em nota enviada às 9h26, a Algar Telecom informou que problemas em um equipamento de rede causaram uma instabilidade nos serviços de telecomunicações e que, naquele momento, parte dos serviços de voz fixa nas cidades das regiões citadas ficaram indisponíveis. Acrescentou que as equipes da Algar Telecom, bem como os técnicos, nacionais e internacionais foram envolvidos e trabalham intensamente para o completo restabelecimento dos serviços.


Às 11h39, a empresa enviou uma atualização da situação à imprensa, informando que os serviços de voz fixa já estavam normalizados na maior parte das cidades afetadas. "As equipes da Algar Telecom, bem como os técnicos, nacionais e internacionais continuam trabalhando para restabelecimento completo e monitoramento dos serviços".


Fonte: G1
Image titleNotificações registradas na manhã do dia 23



Fonte: Inside Vip





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