SÃO JOAQUIM DA BARRA É QUALIFICADA NO PROGRAMA MUNICÍPIO VERDE-AZUL

A cidade é a mais bem colocada da região, de acordo com o ranking do Estado


Image title

No último dia 11 de julho de 2019, a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo lançou as notas para Qualificação do Programa Município Verde-Azul. Atualmente, São Joaquim da Barra está em 33º lugar no Ranking do Estado de São Paulo.


O principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado.



As ações propostas pelo programa compõem as dez Diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.


Botucatu é a cidade com maior pontuação, seguida de Lençóis Paulista e São Pedro do Turvo. Das cidades da região São Joaquim da Barra é a mais bem colocada, perdendo apenas para Sertãozinho e Ribeirão Preto, respectivamente, na macrorregião.


Confira o ranking de todas as cidades clicando aqui.



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.