AGOSTO DEVE COMEÇAR COM NEVE NO BRASIL

Previsão de neve para o sul do país e resfriamento no sudeste


Image title

Uma grande e forte frente fria vai avançar sobre a América do Sul nos primeiros dias de agosto de 2019 trazendo uma massa de ar frio de origem polar muito intensa. As simulações atmosféricas iniciais feitas no último fim de semana de julho já mostram que esta nova massa de ar frio tem potencial para derrubar a temperatura novamente por todo o Sul do Brasil e em muitas áreas do Sudeste, do Centro-Oeste. Uma nova friagem deve ocorrer também em Rondônia, no Acre e no sul do Amazonas.


Ainda há dúvida se esta nova massa de ar frio será mais intensa ou não do que a super onda de frio que passou pelo Brasil entre 5 e 10 de julho, mas as duas já têm uma coisa em comum: neve na Região Sul!



A chance de voltar a nevar no Sul do Brasil é prevista para a sexta-feira, 2 de agosto, nas serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e também no Planalto Sul catarinense. A previsão inicial é de que a neve ocorra a qualquer hora deste dia. A região de Bom Jesus (RS), São José dos Ausentes (RS), São Joaquim (SC), Urupema (SC), Urubici (SC) e também Lages (SC) estão entre as cidades com possibilidade de ver a neve cair no dia 2 de agosto.


Na região de São Joaquim da Barra, de acordo com o ClimaTempo, os termômetros ainda não sofreram grandes alterações. Para os primeiros dias de agosto, a média da previsão se mantém entre mínima de 13º e máxima de 31º.


Fonte: Climatempo
Image title



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.