CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL GRATUITOS NA REGIÃO

Mais de 300 vagas em 12 cursos


Image title

Profissionais em busca de qualificação podem se inscrever em 10 cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo na cidades de Orlândia, Ribeirão Preto, Cravinhos, Serrana, Luiz Antônio, Viradouro, Colina, Jaborandi.


Podem se candidatar pessoas com mais de 16 anos de idade, com ensino fundamental completo e que morem no estado de São Paulo, com prioridade para aquelas que estão desempregadas. As inscrições seguem até sexta-feira (2) pelo site do Via Rápida Emprego.



Serão oferecidas 60 vagas no curso de manutenção de motos, 30 para informática básica, outras 30 de almoxarife e estoquista, mais 30 para operadores de caixa, 20 para assistente de cabeleireiro, 20 para maquiadores, 20 para manicure e pedicure, 30 para eletricistas, 30 para pedreiros e 30 para assistentes administrativos. Os cursos estão distribuídos por cidade e possuem carga horária de 100 horas.


A Secretaria informou que durante as aulas haverá um módulo inédito sobre empreendedorismo, que habilitará os alunos a solicitar linhas de crédito com juros especiais no Banco do Povo e no Sebrae.


A Secretaria informou que o aluno deve frequentar, no mínimo, 75% da carga horária completa do curso para receber o certificado. A participação também não garante um emprego, mas aumenta as chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

Fonte: G1


INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.