Quarta-Feira, 31 de Julho de 2019
APLICATIVO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DE RIBEIRÃO PRETO
“Nosso HC Ribeirão” irá facilitar a vida dos pacientes da região
Image title

O aplicativo "Nosso HC Ribeirão" foi anunciado oficialmente na manhã desta quarta-feira, 31. Com data de lançamento marcada para esta quinta-feira, 1º de agosto, o app busca levar facilidade e comodidade aos pacientes que fizerem uso.


Nele, poderá ser consultado resultados de exames, receituários, relatórios médicos, relatórios de internação, cartão de vacinação, além de ser possível realizar reagendamento de consultas e receber notificações de horários já agendados.


De acordo com o Superintendente do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Benedito Carlos Marciel, o aplicativo deve beneficiar a enorme maioria dos pacientes atendidos no complexo de saúde do HCFMRP –Hospital das Clínicas, Hospital Estadual de Ribeirão Preto, Hospital Estadual de Américo Brasiliense e Hospital Estadual Serrana.


"Essas informações são extremamente importantes, para aqueles pacientes que frequentam outras unidades de saúde. Com esse app, o paciente terá as informações precisas para informar o médico que o atender", comentou. Para utilizar todas as funções encontradas no aplicativo, é necessário ter o cadastro no hospital. Cerca de 80% dos pacientes atendidos em 2018 já tem esse cadastro realizado.



Para Lidiane Carla Costante da Cruz, de 36 anos, paciente do hospital, o aplicativo chegará para agregar. "Eu acho isso muito bom, pois, às vezes, nós queremos saber como está nossos exames, ou alguém pergunta, e nós não sabemos nem explicar. Agora, com o aplicativo, nós podemos até mostrá-los para as pessoas, para os médicos. Se formos consultar em outro lugar, teremos os dados em mãos para mostrar", disse.


Outra paciente que se beneficiará do novo app é Sueli Pereira do Carmo, de 49 anos, moradora de Batatais. "Eu já precisei realizar reagendamento de consulta, pois havia confundido o dia. Com aplicativo, eu vou poder fazer essa agendamento pelo celular ou até mesmo receber notificação para não esquecer a data correta. Pra mim, que sou de outra cidade, vai facilitar muito", opinou.


Com a funcionalidade de GPS integrada com o Google Maps, os pacientes que forem de outra cidade poderão selecionar a unidade que se destinarão e colocar seu local de origem, recebendo o trajeto completo até local da consulta.


O aplicativo estará disponível para download a partir desta quinta-feira, 1º de agosto, e poderá ser encontrado nas lojas de app Play Store e App Store, dos sistemas operacionais Android e iOS, respectivamente.

Foto: João Camargo
Fonte: Revide 



Fonte: Inside Vip





Anuncie


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar