Segunda-Feira, 09 de Setembro de 2019
PM MULTA E FECHA RINHA DE GALO EM IPUÃ
Foram encontradas 164 aves e alguns animais estavam feridos
Image title

Em Ipuã 55 pessoas foram detidas e cada uma delas foi autuada em R$ 492 mil por suspeita de crime de maus-tratos após uma rinha de galos ser desfeita pela Polícia Militar Ambiental na zona rural da cidade. A Policia Civil investiga o caso e cabe recurso aos acusados.


Foram encontradas 164 aves no imóvel, que possuía quatro arenas, além de viveiros improvisados. Alguns animais estavam feridos, inclusive com as esporas serradas. Todos foram resgatados e passaram por avaliação veterinária.


A Polícia chegou ao local após uma denúncia anônima, no último sábado (7). No local foram apreendidos 49 frascos de medicamentos, 63 seringas, agulhas, comprimidos de anti-inflamatórios, soro fisiológico e esparadrapos, além de esporas de plástico e biqueiras de metal.



O organizador da rinha não foi encontrado, mas o proprietário do sítio foi detido e se comprometeu a destruir a estrutura usada nas competições. Segundo o delegado responsável pelo caso, Gustavo de Almeida Costa, as disputas aconteciam uma vez por mês.


Com base no artigo 29 da Resolução SMA 48/2014, a Polícia Militar Ambiental arbitrou multa de R$ 492 mil a cada uma das pessoas detidas no local, que participavam como espectadores, apostadores e donos de galos envolvidos nas brigas.


Uma pistola calibre ponto 40 também foi apreendida. O caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e os detidos responderão por crimes de maus-tratos aos animais.

Fonte: G1
Image title



Fonte: Inside Vip





Anuncie


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar