Sexta-Feira, 13 de Setembro de 2019
TEMPERATURAS DEVEM FICAR 5ºC ACIMA DA MÉDIA
Previsão para os próximos 5 dias
Image title


O calor na região de São Joaquim da Barra está intenso e as temperaturas não param de subir. Na terça-feira (10) a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu alerta para uma forte onda de calor que atingiria o Estado de São Paulo nos próximos dois dias. Ontem (12), por sua vez, o INMET publicou um aviso de Alerta Laranja, com risco à saúde. As temperaturas devem ficar 5ºC acima da média por um período de 03 até 05 dias.


A microrregião a sexta, de acordo com Clima Tempo, promete máxima de 37°, com mínima de 17°. O sábado e o domingo devem ficar entre os 20° e os 36°. Na terça-feira os termômetros sobem ainda mais, chegando a máxima de 38°. Não há previsão de chuva para os próximos 15 dias.



CUIDADOS

ÁGUA- é essencial evitar a desidratação, problema comum nessa época do ano, principalmente em crianças, e que pode até levar à morte. Para isso, é preciso beber água. Sucos de frutas e água de coco também valem.


ALIMENTAÇÃO - cuidado especial com o que se come pode diminuir o calor. Opte por alimentos leves, como saladas, frutas, verduras e carne branca. Isso porque alimentos calóricos, como carne vermelhas e doces, aumentam o calor do corpo.


HIGIENE - Outra medida essencial é redobrar atenção quanto à higienização das mãos e à conservação dos alimentos, para evitar gastroenterites. Elas causam diarreia, vômito, náuseas, entre outros sintomas. O mesmo cuidado se deve ter na escolha do local para as refeições. É preciso observar a higiene do estabelecimento, se os alimentos estão refrigerados, a limpeza dos utensílios e dos banheiros, entre outras atitudes preventivas.

Fontes: ClimaTempo e Gazeta do Povo


Image title



Fonte: Inside Vip





Anuncie


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar