ALISON BATE RECORDE PESSOAL E FICA EM 7º NO MUNDIAL

Joaquinense brilhou nessa segunda-feira em Doha, no Catar


Image title

Participando de seu primeiro Mundial aos 19 anos, o joaquinense Alison dos Santos foi à final dos 400m com barreira e fez a melhor marca da vida, com 48s28, terminando em sétimo na competição realizada em Doha, no Catar.


“Foi uma prova incrível, fico muito feliz com o resultado. Ficou um gostinho de quero mais e eu sei que posso melhorar. Vamos ver agora em Tóquio, no que vem” disse o atleta.


O norueguês Karsten Warholm levou o ouro ao fazer 47s42 e se tornou bicampeão mundial com 23 anos. O americano Rai Benjamin ficou em segundo com 47s66, enquanto o dono da casa Abderrahman Samba fechou em terceiro com 48s03.



Apesar do bom resultado de Alison dos Santos, o Brasil não teve muito o que comemorar nesta segunda-feira (30) de Mundial. Nas demais provas classificatórias, os brasileiros não conseguiram seguir em busca da final.


Alison é natural de São Joaquim da Barra e teve destaque nacional ao levar o ouro para casa nos 400m com barreira dos Jogos PanAmericanos, prova exibida em redes de TVs abertas e a cabo.


O atleta é referência para os jovens atletas e, além do Pan, conquistou medalha de ouro no atletismo do Quênia em 2017, onde esteve representando o Brasil no revezamento misto 4x400, realizado em Nairóbi. Desde então, vem quebrando recordes e subindo ao pódio em várias competições.

Fonte: Estadão e Super Esportes

INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.