Quinta-Feira, 03 de Outubro de 2019
JAGUATIRICA É CONFUNDIDA COM GATO EM ORLÂNDIA
O animal descansava tranquilamente em cima do muro
Image title

Uma jaguatirica atraiu olhares curiosos e foi confundida com um gato por moradores de Orlândia. O animal foi descoberto enquanto descansava em cima do muro de uma residência na terça-feira (1º).


Ela foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, que levou o animal para uma reserva ambiental em Ituverava.

Segundo moradores, o felino apareceu no início da tarde. A dona de casa Eliane de Oliveira desconfiou do tamanho do animal e alertou a vizinhança sobre o bicho.


“Meu irmão de igreja veio me entregar uma camiseta. Aí eu saí aqui fora e ele falou ‘ô irmã, olha lá que gato grande’. Eu olhei, tirei os óculos, pus os óculos de novo e falei ‘mas isso aqui não é gato, não’. Aí gritei ‘tranca a casa, guarda minha cachorra’”, diz Eliane.



Segundo a mulher, o pai dela, que é aposentado, ficou assustado e chegou a correr para dentro da casa da vizinha.

A faxineira Natália Cristina de Souza lembra que a onça estava deitada em cima do muro, disfarçada pela sombra de uma árvore. Natália ainda conseguiu filmar o animal.


“O povo tudo vendo e ela deitada olhando para a gente ali em cima. É muito bonita e brava. Eu nunca tinha visto. Foi a primeira vez e eu gostei muito, até filmei”, diz.


De acordo com a bióloga do Bosque Municipal de Ribeirão Preto Marisa dos Santos, nesta época do ano, os animais começam uma movimentação para se acasalar e para buscar alimentos. Eles acabam cruzando as cidades para o deslocamento de um lugar para outro.


“As pessoas devem tomar cuidado para não deixarem esse animal encurralado porque ele pode se assustar e acabar ocorrendo um acidente. A melhor coisa a se fazer é ligar para os bombeiros ou para a Polícia Ambiental, para algum órgão que possa fazer a captura desse animal.”

Fonte: G1

Image title
A dona de casa Eliane de Oliveira ri ao lembrar que amigo disse que onça era gato em Orlândia, SP — Foto: Marcelo Moraes/EPTV




Fonte: Inside Vip





Anuncie


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar