Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019
CONCERTO DE NATAL - ALMA CELESTIAL
Hoje, 13, na Igreja Matriz de São Joaquim da Barra
Image title

Academia Livre de Música e Artes (Alma) apresenta no dia 13 de dezembro, às 20h, na igreja Matriz de São Joaquim da Barra, o espetáculo Alma Celestial.


Com direção artística dos professores Bogdan Dragan e Snizhana Drahan, que também fazem a regência de orquestra e coro, respectivamente. Estarão no palco a Orquestra Jovem Acadêmica, os coros infantil e juvenil, solistas de canto e o corpo de balé experimental da academia, dirigido pela professora Marisol Gallo. O repertório deste ano será variado, com canções tradicionais de Natal e outras mais clássicas.


O Concerto de Natal da academia é considerado uma celebração, com o objetivo de unir os alunos, professores e diretoria para encerrar o ano e ainda mostrar para a plateia e público presente o potencial que o projeto desenvolve. Para Lucas Galon, coordenador pedagógico da Alma, o espetáculo de Natal é uma apresentação artística e de porte grandioso, diferente dos outros espetáculos apresentados durante o ano. “Esse evento vai trazer novidades, com a essência da academia, mas com repertório diferenciado voltado para as canções natalinas, de forma temática e inovadora”, complementa.


Dulce Neves é presidente da Academia Livre de Música de Artes e acompanha durante todo o ano o desenvolvimento das habilidades de todos os alunos. “O Concerto de Natal é tradicional pela magia desta época, por isso cada espetáculo com essa temática tem como objetivo encantar o público, apresentar música de qualidade com um repertório específico para essa noite”. Para Dulce Neves, a cada ano que passa é mais gratificante poder ver os alunos no palco, presenciar a evolução de cada um, com o talento sendo revelado e demonstrado para todos.



A Academia Livre de Música e Artes (Alma) completou cinco anos no mês de agosto, cumprindo seu propósito de oferecer excelência artística a alunos de Ribeirão Preto e região. Desde seu início, em 2014, a Alma trabalha com o aperfeiçoamento de jovens talentos, principalmente na música. Em sua história, expandiu sua atuação com novos cursos, incluindo teatro, dança inclusiva e ballet. Hoje, são 350 alunos somando o núcleo de Ribeirão Preto e região e o núcleo 2, das cidades de São Joaquim da Barra e Guará.


As atividades da Academia são direcionadas para a formação, fomento e difusão da arte. Seus cursos são gratuitos e contam com o apoio de empresas que utilizam leis de incentivo para patrocinarem o projeto. Luiz Octavio Junqueira Figueiredo é diretor superintendente da Usina Alta Mogiana e explica o significado e importância do Concerto de Natal: "Para a Usina Alta Mogiana, trazer este espetáculo é uma forma de presentear a população com arte e cultura.


Pensar na origem do projeto Alma enquanto oportunidade de incentivar a formação de jovens talentos para a música erudita é um privilégio. Oferecer, gratuitamente, espetáculos de tamanha qualidade e produção apurada é um orgulho para nós, enquanto patrocinadores. Acreditamos que o Natal deve ser celebrado em família e essa é uma ótima oportunidade."


Em 2019, as atividades da academia são mantidas pelo Programa de Ação Cultural - ProAC/ICMS, do Governo de São Paulo, com patrocínios da Usina Alta Mogiana, Ambient, GasBrasiliano, Santa Helena Alimentos, Tereos, Usina Vertente, Grupo São Francisco, Interunion, Suprir, Citroen, Dislab, Base Química, Somma, Ribeirão Shopping, Kawasaki e Tonin.


A apresentação será gratuita, quem puder poderá realizar a doação de um alimento não perecível no dia do espetáculo.


Data: Sexta-feira, 13 de dezembro

Horário: 20h

Local: Igreja Matriz (Praça 7 de setembro s/n)

Entrada: Gratuita / *Doação de um alimento não perecível no dia do espetáculo


Programa l Repertório:

S.Babenia (1977), J.Shearman (1970). Dream a dream.

R.Lovland (1955), B. Graham (1918-2018). You raise me up

J. Fred Coots (1897-1985). Vem chegando natal

F. Gevaert (1828-1908). Canção alegre de Natal

Canção francesa. Ding-dong

P. Simon (1941). Bridge over troubled water

Graham Kendrick (1950). Brilha Jesus

Rolf Lovland (1955). Song form a Secret Garden

Enya (1961). Orinoco flow

P.I. Tchaikovsky (1840-1893). Bela Adormecida. Fadas.

M. Jackson (1958-2009), L.Richie (1949). We are the world

F.Gruber (1787-1863). Noite feliz

M. Carey (1970), W. Afanasieff (1958). All I want for Christmas

J. Pierpont (1822-1893). Jingle bells

Padre Marcelo (1967). Pai nosso

Canção francesa. Carol to the king

Fonte: Comunicação Alma Ribeirão



Fonte: Inside Vip





Paulo Foto Designer


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar