CALL BOXES SERÃO DESATIVADOS NAS RODOVIAS DA REGIÃO

Entrevias passa a oferecer o serviço online, através do Wi-Fi


Image title

A transformação digital avança rapidamente nos setores de infraestrutura e transportes e o conceito de rodovia inteligente renova-se para oferecer a milhões de usuários uma viagem cada vez mais segura e tranquila. Nas rodovias sob a concessão da Entrevias, a partir de 1º de janeiro de 2020 a empresa desativará todos os 443 call boxes distribuídos ao longo de 236 quilômetros de vias em Ribeirão Preto e região.


A companhia será a primeira concessionária a desativar e retirar os equipamentos. A iniciativa faz parte das inovações do Programa de Concessão de Rodovias do Estado de São Paulo, mas será implantada principalmente porque a empresa já oferece a usuários outras tecnologias de comunicação, como a rede Wi-fi. Os telefones ficarão inoperantes na Rodovia Anhanguera (SP-330), km 318+500 e 450, até Igarapava, nas rodovias Attílio Balbo e Armando de Salles Oliveira (SP-322), entre Ribeirão Preto e Bebedouro e no Anel Viário Norte (SP-328) e Sul (SP-322).


A expansão do uso de dispositivos móveis e a popularização da internet para o mobile estimularam novas necessidades no dia a dia e principalmente no setor de transporte e logística. O call boxe, que já foi novidade no final da década de 90, tem sido substituído pelo uso do celular, assim como o telefone fixo passou a ser substituído pela tecnologia móvel e aplicativos de troca de mensagens.


O contato dos usuários com o Centro de Controle Operacional (CCO) da Entrevias já pode ser feita, desde 25 de setembro, pela rede Wi-fi instalada nas vias. De maneira fácil, rápida e segura, basta o condutor baixar o aplicativo Entrevias SOS e acionar o recurso operacional necessário falando diretamente com o atendente do CCO. O contato poderá ser feito por vídeo, chat ou por voz. Usuários que não têm habilidade com aplicativos poderão telefonar da forma tradicional para o 0800 da empresa.



RODOVIAS MONITORADAS EM TEMPO REAL

Para a expansão da internet nas estradas e aplicação do conceito de Rodovia Inteligente, a Entrevias implantou 526 postes com antenas de sinal wi-fi. O investimento em infraestrutura e tecnologia foi na ordem de R$ 20 milhões. “A Entrevias investe em diferentes recursos integrados, como sensores, câmeras e Wif-fi. São equipamentos que juntos garantem mais qualidade e agilidade no atendimento. Nossos operadores de CCO acompanham on-line tudo o que acontece nas rodovias, através de câmeras de CFTV com imagens de alta resolução e alcance integral das estradas. Com isso, as decisões na hora de acionar recursos operacionais são mais rápidas”, completa o presidente da Entrevias, Sergio Santillan.


De janeiro a novembro deste ano, o 0800 da empresa registrou 41.458 chamados. São atendimentos que geram ocorrências de diferentes tipos, desde solicitação de informação a pedido de socorro. No mesmo período, 4.241 ligações foram originadas de call boxes.


Dúvidas sobre o Wi-fi podem ser esclarecidas no wifisos.entrevias.com.br.

Fonte: Novacidade e Revide



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.