Segunda-Feira, 16 de Março de 2020
234 CASOS DE CORONAVIRUS NO BRASIL
São Joaquim possui uma pessoa com suspeita da doença

O Brasil contabiliza hoje, dia 16 de março, 234 casos confirmados de covid 19, número atualizado às 18h. O Brasil ainda tem outros 2.064 casos suspeitos aguardando resultado de exames.


A maioria dos casos estão concentrados em São Paulo (152), seguido por Rio de Janeiro (31), Distrito Federal (13), Santa Catarina (7), Rio Grande do Sul e Paraná (6), Minas Gerais (5), Goiás (3), Bahia, Mato Grosso do Sul e Pernambuco (2). Amazonas, Alagoas, Sergipe, Espírito Santo e Rio Grande do Norte registram um caso confirmado de coronavírus (um caso por unidade da Federação).


Em Ribeirão Preto até o momento não houve nenhum caso confirmado. De acordo com informações da secretaria de saúde do município, no momento 19 casos estão sendo investigados. Outros 13 casos já foram descartados na cidade desde que se começou a pandemia do covid-19.


SÃO JOAQUIM DA BARRA

Em São Joaquim da Barra, até o presente momento, há 1 caso sob investigação de coronavírus. A informação foi passada hoje pelo prefeito Marcelo Mian. Um homem de 37 anos está internado na Santa Casa de Misericórdia de São Joaquim da Barra, em quarto isolado, com sintomas da doença.


De acordo com informações da assessoria de comunicação do hospital, o paciente não teria viajado e nem teria tido contato com pessoas infectadas. Ele aguarda por exames e permanecerá isolado até que se verifique o resultado para covid-19. Caso teste positivo, deverá ficar em quarentena.


A assessoria informa que a situação no hospital está controlada, e que a instituição tem se mobilizado para prestar o melhor atendimento nesses casos.


O comércio da cidade hoje se apresentou com pouco movimento, mesmo no centro. Lojas começaram a anunciar procedimentos especiais para atendimento online e entregas em domicílio.


PUBLICIDADE



Neste domingo, Prefeitura e órgãos responsáveis estiveram em reunião para decidir os procedimentos a se tomar nas próximas semanas como medidas de prevenção. Em vídeo divulgado pelo prefeito Marcelo Mian hoje foram anunciadas a suspensão de algumas atividades no município. Anunciou também que estuda o adiamento da Festa da Soja e novos investimentos para a área da Saúde, com a contratação de mais dois motoristas e mais uma ambulância no período noturno.


Todas as 10 unidades de saúde do município e UPA  serão equipados com materiais para coleta de exames de pacientes suspeitos de coronavírus. Outra medida será a intensificação do atendimento aos dois asilos da cidade.


Ficam temporariamente suspensos:

- Permissões de alvarás para shows, reuniões, e outros eventos que aglomerem pessoas;

- Atividades do anfiteatro Arthur Parada;

- Apresentações da Banda Lyra União e Trabalho nos espaços públicos, principalmente Praça Sete de Setembro;

- Atividades do Centro de Convivência do Idoso Alcênio José Mian, a partir do dia 20 de março.


Saiba aqui como será o funcionamento das escolas municipais e estaduais em São Joaquim da Barra.


BATATAIS

Após ter descartado há duas semanas um caso suspeito de coronavírus, Batatais tem outros quatro pacientes sob investigação para a doença.

A afirmação foi feita na tarde desta segunda-feira (16) pela secretária da Saúde de Batatais, Luciana Nazar, em entrevista coletiva na prefeitura, em que ela e o prefeito José Luis Romagnoli apresentaram medidas que serão tomadas em virtude da pandemia do coronavírus.


Acompanhe os números do coronavirus em tempo real no mundo.
Image title




Fonte: Inside Vip





Paulo Foto Designer


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar