JABOTICABAL REGISTRA 7º CASO DE INFECÇÃO POR CORONAVÍRUS

Ribeirão investiga morte de bebê, Pitangueiras a de uma idosa e Franca tem suspeito de 6 anos


Image title

A Prefeitura de Jaboticabal confirmou, nesta sexta-feira (27), o sétimo caso de infecção pelo novo coronavírus na cidade. Segundo nota divulgada, cinco pacientes permanecem internados devido à covid-19 - todos com quadro de saúde estável.


A prefeitura do município informou que todos os sete pacientes - que têm entre 58 e 77 anos - seguem em isolamento e passam bem. 


Na cidade, 17 pessoas aguardam resultados de testes para o novo coronavírus. Até o momento, nove das 58 notificações feitas foram descartadas.


RIBEIRÃO PRETO

Um bebê de apenas cinco meses morreu nesta quinta-feira (27), em Ribeirão Preto, com suspeita de infecção pelo novo coronavírus (covid-19).


A família é de Guariba, mas o bebê foi transferido para o Hospital São Lucas em estado grave, com problemas respiratórios. O centro médico confirmou a informação.

No boletim de ocorrência (BO) registrado pela Polícia Civil como morte natural relacionada à covid-19, o pai informou que o bebê era portador de Síndrome de Down e sofria de problemas cardíacos. Segundo ele, os primeiros sintomas de cardiopatia apareceram há uma semana. Por isso, o bebê precisou ser levado para Jaboticabal, onde ficou internado por cinco dias. No último sábado (21), teria recebido alta médica.


Consta no BO, ainda, que o bebê voltou para o pronto-socorro da cidade natal na segunda-feira (23), com estado febril. Novamente, foi internado em Jaboticabal. A transferência para Ribeirão Preto, no entanto, só ocorreu nesta quarta-feira (25).



Já a Prefeitura de Guariba, cidade onde a família da criança mora, informou que a menina não está entre os casos suspeitos do novo coronavírus informados pela Secretaria Municipal de Saúde, mas aguarda a conclusão do atestado de óbito.


Ontem (26) a Prefeitura de Ribeirão Preto confirmou a primeira morte na cidade por infecção do novo coronavírus. Segundo o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, o paciente tinha 36 anos de idade e ao menos três doenças crônicas. O secretário disse que o exame para covid-19 foi confirmado pelo laboratório do Hospital da Clínicas (HC), onde o paciente estava internado. O hospital, contudo, ainda deverá receber a certificação do Ministério da Saúde como referência para diagnosticar casos do novo coronavírus.


Ribeirão tem 9 moradores que testaram positivo para a Covid-19. Do total, cinco pacientes aguardam contraprova do exame.  O boletim epidemiológico divulgado pela pasta aponta, ainda, 18 casos descartados e outros 160 em investigação.


PITANGUEIRAS

A Prefeitura de Pitangueiras informou nesta sexta-feira (27) que investiga a morte de uma mulher de 69 anos, moradora da cidade, por suspeita de covid-19.


Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a vítima havia participado recentemente de um cruzeiro em que alguns passageiros da região tiveram exame positivo para o novo coronavírus. A amostra de exame para covid-19, contudo, foi coletada e aguarda resultado.


Ainda segundo o comunicado, a idosa deu entrada em um convênio particular da cidade na noite desta quinta-feira (26), apresentando falta de ar. Em seguida, recebeu atendimento na Santa Casa de Pitangueiras, de onde foi transferida para a Santa Casa de Sertãozinho. Ela foi entubada após o quadro evoluir para insuficiência respiratória, mas não resistiu.


A prefeitura disse que a mulher não estava entre os casos suspeitos divulgados nos boletins diários.


FRANCA

A Prefeitura de Franca (SP) monitora 24 casos suspeitos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Dentre eles estão um menino de 6 anos, com histórico de doença pulmonar, que está internado em um hospital particular e em ventilação mecânica.


A cidade investiga, ainda, duas mortes suspeitas da doença. Em um dos casos, o exame feito na vítima pelo Instituto Adolfo Lutz deu positivo para gripe, e não Covid-19. Não há casos confirmados.

Fonte: A CidadeOn e G1

INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.