MULHERES EM DESTAQUE - MIRNA LIMA

Após uma demissão, encarou o desafio de vender comida na rua e hoje comanda um restaurante popular em plena expansão


Image title

A empresária Mirna Aparecida Lima Rodrigues é uma mulher resiliente, que transformou a dificuldade em crescimento.


Casada com Ariovaldo há 25 anos, tem dois filhos, Raphael e Pedro Henrique, é a única mulher entre os irmãos Antônio, Marcos e João. A empresária é filha de Seu Antônio e da Dona Amélia, fundadores da antiga Harmonia Pastelaria, hoje Rotisseria e Restaurante Harmonia.


Técnica em Enfermagem, Mirna trabalhou por 22 anos como enfermeira na Santa Casa de Misericórdia de São Joaquim da Barra e, após ser demitida, se viu em uma situação complicada. Era hora de “se virar”.


Arregaçou as mangas e, com ajuda da mãe, que é ótima cozinheira, começou a vender salgados e marmitex na porta de uma grande empresa no distrito industrial de São Joaquim da Barra. “Já fui doméstica, já trabalhei em diversas áreas, não ia ficar com as mãos paradas”, revela Mirna, que assim trabalhou durante cinco anos.


Há dez anos sua vida sofreu uma reviravolta com a morte do pai, e Mirna passou, então, a gerenciar a antiga Pastelaria Harmonia. Nesse momento já contava com grande experiência na área e começou a visualizar o negócio de forma mais abrangente. Foi então que a casa passou a servir refeições, conquistando um grande público pela qualidade e preços justos.



Sob o comando de Mirna, nestes dez anos a Rotisseria e Restaurante Harmonia enfrentou muitos desafios, mas ela se manteve perseverante. “Em meio ao mercado já concorrido, a dificuldade acaba sendo uma engrenagem natural do processo de crescimento. Mas sempre fui motivada pelo desafio de prestar um bom serviço aos meus clientes, me tornando um diferencial com os salgados e as refeições de São Joaquim da Barra”, revela. 


A Rotisseria e Restaurante Harmonia tem como base refeições caseiras tradicionais brasileiras, ou seja, o nosso arroz e feijão, carnes, massas e saladas, com opções de marmitex e prato-feito, mas também trabalha com salgados e rotisseria aos domingos. “O tempo é curto e os clientes querem qualidade e agilidade nos serviços, e isso nós sabemos oferecer muito bem. Buscamos criar uma relação de amizade com nossos clientes, oferecendo três coisas: uma boa alimentação, raízes tradicionais e satisfação”.


De acordo com a empresária, participar de todos os processos do negócio é um ponto importante para o sucesso do empreendimento, por isso ela atua e conhece como ninguém cada área do seu restaurante. “Trabalho mais na administração, porém tenho boas relações com as panelas, organização de ambientes e atendimento aos clientes”.

Atualmente Mirna conta com a colaboração do marido Ariovaldo e dos filhos Raphael e Pedro, que também se tornaram sócios nos negócios da família. “Trabalhar com meus filhos é um privilégio para mim, sou extremamente grata a eles, ao meu marido e aos nossos funcionários, pois sem eles não estaríamos aqui. Somos uma equipe”.


Mirna acredita que as mulheres têm dificuldades a mais do que o sexo oposto para conquistar independência financeira e sucesso, porém com garra e determinação é possível conquistar o que se busca. “O receio de não dar certo muitas vezes intimida a idealização de um objetivo. Mas eu afirmo, você mulher, que tem uma ideia e acredita, vá em frente, creia que com seu esforço o sucesso chegará, porque ele chega ... somos guerreiras e determinadas, somos mulheres de negócios, somos mulheres de sucesso,” finaliza.


O Restaurante Harmonia fica no número 1532 da Rua São Paulo, (ao lado do Banco do Brasil)São Joaquim da Barra. Fone: (16) 3728-4148

___________________________________________________

PINGUE-PONGUE

- O que faz nas horas vagas?

Gosto de estar com minha família.


- Prefere as panelas ou o escritório?

Sem dúvidas, prefiro as panelas à parte burocrática.


- Filme que te inspira?

Amor Além da Vida.


- Música que não sai da sua cabeça?

Trem Bala (Ana Vilela).


- Perfume que é sua marca?

 Light Blue, Dolce & Gabana.


Image title Equipe Harmonia
Image titleA mãe Dona Amélia, sua maior incentivadora; 


INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.