CORONAVÍRUS – FRANCA REGISTRA A 2ª MORTE
Apesar dos óbitos, 7 pacientes dos 12 casos positivos estão recuperados
A Prefeitura de Franca, através da Vigilância Epidemiológica
Municipal, confirmou no sábado, 25, a segunda morte por Coronavírus na
cidade. Uma idosa de 79 anos deu entrada ontem à tarde no Hospital São
Francisco (Regional) com dor abdominal, não resistiu e faleceu na manhã de
hoje. Como o exame do tórax apresentou alterações, foi feita a coleta para
Covid-19 e testou positivo.
A paciente residia em Franca e não tem histórico de viagem recente para outra
cidade. A Vigilância Epidemiológica monitora os familiares.
A primeira morte foi de um jovem de 34 anos, o caso era importado. Ele era de
São Tomás de Aquino (MG).
RECUPERAÇÃO DOS PACIENTES
Dos 12 pacientes que contraíram o novo coronavírus em Franca, 7 estão recuperados. A informação é do boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura no último dia 24.
Ainda segundo o boletim, Franca tem 14 casos suspeitos da doença e 80 negativos. Entre esses, de acordo com a Unimed, está uma mulher de 23 anos, sem comorbidades, que deu entrada no hospital São Joaquim com tosse, falta de ar e perda do olfato. Segundo a Unimed, o teste rápido deu negativo para Covid-19, mas a jovem foi submetida ao exame PCR, que também descartou a infecção pelo vírus.
REGIÃO
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, confirmou na tarde da última sexta-feira (24) a sexta morte por Covid-19 no município. O paciente, um homem de 73 anos com diabetes e doença pulmonar crônica, foi atendido em um hospital público, mas não resistiu e faleceu na quinta-feira (23). O prefeito comentou sobre a disseminação da doença. “A curva de crescimento do número de confirmações em Ribeirão continua bem serena, estável e, portanto, linear. Nós não estamos tendo, até agora, crescimentos abruptos, seja geométrico ou exponencial. Isso é fruto de um bom trabalho de distanciamento, de conscientização das pessoas e, ao mesmo tempo, de um enorme trabalho de divulgação da imprensa e dos nossos profissionais de saúde, que estão na ponta cuidando da vida de milhares de pessoas”, afirmou.
Em São Joaquim da Barra, de acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira, 3 pacientes receberam alta hospitalar e passam bem.
Em Orlândia, 3 casos dos 4 confirmados estão curados, de acordo com boletim divulgado nesta segunda-feira.
Em Jaboticabal, cidade com 23 casos confirmados e 4 óbitos, são 28 altas hospitalares, incluindo pacientes com problemas respiratórios que ainda aguardam teste de confirmação.