CORONAVÍRUS - DRIVE THRU EM SÃO JOAQUIM DA BARRA

O sistema deverá seguir diretrizes para que possa funcionar sem prejudicar a saúde pública



Em vídeo, o Prefeito de São Joaquim da Barra, Marcelo Mian, anunciou que realizou uma reunião à distância com os prefeitos de Sales Oliveira e de Morro Agudo, para definir medidas que possam viabilizar e oxigenar o comércio, tanto da região, como de São Joaquim da Barra, através do sistema Drive Thru.

O Drive Thru (tradução: através do carro) é um sistema de compras onde o cliente não sai do carro. A mercadoria é entregue dentro do veículo e o pagamento realizado da mesma forma.


O prefeito explicou que o sistema é uma alternativa para ajudar o comércio. “Faço uma analogia com a situação comercial de São Joaquim da Barra: o nosso comércio sempre foi sadio e forte. No final de março, foi internado na enfermaria. Agora, com o último decreto do governado João Dória, está indo pra UTI.”

Durante o vídeo, o prefeito anunciou que será entregue essa semana aos comerciantes e lojistas de São Joaquim da Barra, uma cartilha onde constarão diretrizes pra que o sistema possa funcionar.

Ainda está em estudo como serão administrados os locais para o funcionamento do sistema. De acordo com prefeito, possivelmente, as lojas que tiverem estacionamento em frente ao próprio prédio deverão utilizá-lo única e exclusivamente para realizar o sistema Drive Thru. Já as lojas que tiverem estacionamento proibido, será feito um planejamento onde ruas paralelas ou perpendiculares servirão para os lojistas comercializarem os produtos.

As medidas oficiais devem sair até o meio dessa semana. “Iremos regulamentar e viabilizar a medida para que todas possam usufruir. Isso irá oxigenar o nosso comércio e será de grande ajuda.” finalizou o prefeito Mian. 



GALERIA