VEÍCULOS FICAM PROIBIDOS DE ESTACIONAR EM LOCAIS DESTINADOS AO DRIVE THRU

Confira a cartilha com todas as normas para o funcionamento do novo sistema de vendas



O Prefeito de São Joaquim da Barra, Marcelo de Paula Mian, assinou nesta segunda-feira (11), o decreto que proíbe o estacionamento em locais destinados ao sistema de vendas drive thru do comércio.

Em vídeo divulgado no último domingo, o Prefeito anunciou a liberação do drive thru para os lojistas, medida que visa oxigenar o comércio que se encontra inativo desde o início da quarentena.

O Drive Thru (tradução: através do carro) é um sistema de compras onde o cliente não sai do carro. A mercadoria é entregue dentro do veículo e o pagamento realizado da mesma forma.

Com o decreto, fica proibido o estacionamento de qualquer tipo de veículo em frente aos estabelecimentos que adotarem o novo sistema de vendas. A proibição abrange também os locais reservados para a formação de filas.

No decreto também foi anunciada a suspensão da cobrança do estacionamento rotativo Área Azul em locais destinados ao drive thru, desde que o motorista esteja dentro do veículo.

Todas as medidas já estão em vigor.

 
CARTILHA COM AS DIRETRIZES

Para auxiliar o lojista e comerciante no novo sistema de vendas, a prefeitura disponibilizou uma cartilha com todas as regras para o funcionamento do sistema drive thru em São Joaquim da Barra.

De acordo com a cartilha, as lojas que tiverem estacionamento em frente ao próprio prédio deverão utilizá-lo única e exclusivamente para realizar o sistema Drive Thru. Já as lojas que tiverem estacionamento proibido, será feito um planejamento onde ruas paralelas ou perpendiculares servirão para os lojistas comercializarem os produtos.

Os estabelecimentos deverão fornecer álcool em gel para os clientes e todos deverão estar portando máscaras, tanto consumidor como lojista.

Para fazer o download da cartilha basta clicar aqui e acessar o documento que foi disposto na página do Facebook da Prefeitura. Confira abaixo: 



GALERIA