RIBEIRÃO CONFIRMA 65 CASOS DE CORONAVÍRUS E TEM MAIOR ALTA REGISTRADA EM 24 HORAS

Ao todo, a cidade soma 586 pacientes com Covid-19 e 15 mortes


A Prefeitura de Ribeirão Preto registrou 65 casos positivos de coronavírus em 24 horas e chegou a 586 pessoas infectadas pela Covid-19, segundo boletim epidemiológico divulgado na terça-feira (19). Essa é a maior alta em um dia desde que os casos começaram a ser confirmados no município, que contabiliza 15 mortes provocadas pela doença.

Na última terça-feira (12), a cidade havia registrado o maior aumento da série histórica, com 39 casos confirmados da doença em um dia. Antes disso, a série histórica do município tinha registrado a alta de 23 casos positivos em 24 horas no dia 31 de março.

A Secretaria Municipal da Saúde acrescentou às notificações e aos casos descartados também as síndromes gripais de pacientes que procuram atendimento no sistema de saúde do município e estão sendo testados mesmo com sintomas leves de gripe. Dessa forma, as notificações subiram para 3.293 e o total dos casos que eram considerados suspeitos e foram descartados após resultados negativos de exames subiu ara 2.409.


TESTES

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia, de Ribeirão Preto, disponibilizou um painel de controle com resultados de todas as testagens realizadas pelo projeto Supera Ação para a Covid-19. De acordo com a publicação, entre os dias 18 de abril a 17 de maio foram realizados 1201 testes, o que corresponde a 24,02% dos 5 mil testes previstos para a primeira fase do projeto. Desse total, 18,40% foram positivos; 81,10% foram negativos e, ainda, 0,5% dos testes foram considerados inconclusivos. O Supera foi credenciado pelo Instituto Adolf Lutz para a realização dos testes.

Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora de Empresas e coordenador do projeto, explica que os dados integram o boletim epidemiológico diário de Ribeirão Preto. "Além dos dados do Supera Parque, a Secretaria Municipal da Saúde também utiliza o resultado de outros laboratórios da rede de saúde pública e privada da cidade. A consolidação e a publicação dos casos confirmados e descartados são feitas pelo Departamento de Vigilância em Saúde e Planejamento de Ribeirão Preto", afirma.



OCUPAÇÃO DOS LEITOS

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta terça-feira a taxa de ocupação dos leitos para tratamento exclusivo de pacientes com Covid-19 destinados em hospitais públicos e privados de Ribeirão Preto. Dos 86 leitos reservados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 33 deles estão sendo usados nesta terça. A taxa de ocupação é 38,4%.

Já do total de leitos de enfermaria, dos 144 reservados para pacientes com coronavírus, 41 estão ocupados. O índice dessa ocupação dos leitos clínicos é de 28,5%.

Fonte: G1 e Revide



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.