FERIADO DO DIA 09 DE JULHO É ANTECIPADO EM TODO ESTADO DE SÃO PAULO

O feriado foi transferido para a próxima segunda-feira (25)



A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou na madrugada desta sexta-feira (22) o projeto que antecipa o feriado do dia 9 de julho para a próxima segunda-feira (25). A medida é válida para todo o estado.

O projeto é de autoria do executivo (governador João Doria) e tem como objetivo ampliar a taxa de isolamento social durante a quarentena no estado.

O projeto foi aprovado por volta das 3h30 com a maioria de 47 votos favoráveis, e 5 contra. A sanção deve ser publicada em uma edição extraordinária do Diário Oficial neste sábado (23).

Antes da votação ser concluída, São Joaquim da Barra, Orlândia, Ribeirão Preto e Franca haviam manifestado o interesse de não aderir à proposta estadual de antecipação, mas com a aprovação, a medida passa a valer em todo território estadual.


INTERIOR VÊ AVANÇO ALARMANTE DE CASOS E MORTES POR COVID-19 EM MAIO

Entre 30 de abril e 18 de maio, o percentual de casos confirmados e mortes por COVID-19 em todas as 15 regiões administrativas do estado superou o índice registrado na Grande São Paulo.

A aceleração da COVID-19 para além da região metropolitana da capital foi novamente confirmada em levantamento da Secretaria de Estado da Saúde avalizado pelo Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo. No último dia 4, os registros do Governo do Estado já apontavam que o avanço da doença no interior e litoral era quatro vezes mais rápido que na Grande São Paulo.

Em maio, a tendência de expansão acelerada do coronavírus no interior e no litoral foi confirmada em apresentação conduzida pelo Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. O crescimento proporcional de casos entre 30 de abril e 18 de maio mostrou mais força fora da Grande São Paulo, que registrou 108% no período, em cidades da região como Ribeirão Preto (234%), Franca (197%), Barretos (184%) e Araraquara.

Fontes: Governo do Estado de São Paulo 



GALERIA