NAS ÚLTIMAS 24 HORAS IPUÃ CONFIRMOU MAIS 4 CASOS POSITIVOS DE COVID-19

A Prefeitura publicou hoje (22) decreto com a prorrogação de Calamidade em Saúde Pública no município



A Prefeitura Municipal de Ipuã publicou hoje (22) um decreto que dispõe a prorrogação da Declaração de Calamidade em Saúde Pública no município, além da permanência da Quarentena em Nível V.

A cidade, que possui pouco mais de 15 mil habitantes, registrou na quinta-feira (21) dois novos casos de Covid-19, e na atualização do boletim epidemiológico desta sexta-feira (22), divulgou mais dois casos, totalizando 19 no município. Além dos casos confirmados, Ipuã possui 7 suspeitos aguardando resultado dos exames, 82 notificações e 56 casos descartados. 

Dos 19 pacientes diagnosticados com Covid-19, 15 estão recuperados. 


DEMAIS MEDIDAS 

No decreto foram inseridos artigos a respeito do funcionamento de estabelecimentos comerciais do município. 

A partir de 23 de maio de 2020 os cabeleireiros,barbeiros, manicures, maquiadores e profissionais do ramo da beleza em geral, poderão realizar atendimento individual em seus salões, restringindo o acesso de apenas um cliente por hora em relação a cada profissional, seguindo determinações estabelecidas de segurança. 

Além da edição do novo artigo, ficam mantidas as demais determinações já previstas no Decreto Municipal, onde todos os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços não essenciais poderão realizar apenas atendimento por telefone, aplicativo, site, rede social ou outro meio tecnológico com entrega em domicílio, sem a presença de clientes no local, com portas fechadas.



GALERIA