AMOR PRA VIDA INTEIRA
Duas historinhas para inspirar o amor neste Dia dos Namorados
Para inspirar esse Dia dos Namorados, trazemos duas historinhas lindas de casais que são eternos namorados.
O amor de Sandra Piloto Moreti e Carlos Alberto Moreti começou na década de 1980. Ela tinha 15 anos, cursava o colegial na escola Pedro Badran e ele 18, estudava na escola de Comércio São José, ambos em São Joaquim da Barra.
”Foi num desfile cívico de Sete de Setembro que, desfilando pela minha escola, deparei-me com ele lindamente trajado com a farda do Tiro de Guerra, fora da fila dos atiradores, assim sendo, fora de forma, me flertando no meio da rua. (Ai se o sargento pega!!!)”, relembra Sandra.
Estavam sempre se encontrando “nas esquinas da vida”, até que um dia no Banco Banespa, se olharam mais intensamente e graças ao empurrãozinho de uma amiga, que mais tarde se tornou madrinha do casal, começaram a paquerar mais seriamente.
E assim sendo, no dia 28 de junho de 1981, Carlos a pediu em namoro, para espanto de toda turma de amigos; afinal a maioria desconhecia a paquera secreta.
”Namoramos cinco anos, noivamos um ano e casamos numa quinta-feira, às 17h do dia 10 de dezembro de 1987”, comenta Sandra que tem todas as datas gravadas na memória.
E assim, o casal constituiu uma família com dois filhos e continuam juntos até hoje como namorados apaixonados que são.
Também moradores de São Joaquim da Barra. O casal Amélio Barbosa e Creusa A. de Sousa Barbosa são a prova viva de que um relacionamento pode durar uma vida inteira.
De acordo com ela, do namoro até o altar foram três anos. Tempo suficiente para construir uma relação à base de confiança.
Quando se conheceram, vivia-se um boom das fábricas de sapatos, que empregavam grande parte dos jovens da cidade. Creusa e Amélio trabalhavam em fábricas diferentes, mas se viam sempre no jardim (hoje Praça Sete de Setembro), onde se reunia a juventude da época.
Aqueles também eram os tempos das “brincadeiras” (festas dançantes que aconteciam nas casas, sempre ao som de muita música romântica), e que acabavam unindo muitos casais. E foi assim que começou esse romance que este ano completa 48 anos.
Esse amor rendeu uma bela família, formada por duas filhas e ganhou dois genros e dois netos.
Apesar de tanto tempo juntos, eles contam que não existe uma fórmula mágica para manter uma relação por anos. Segundo eles, o respeito, a paciência e o companheirismo são os principais ingredientes do amor e da parceria ao longo da vida.
Desejamos a todos os casais um feliz dia dos namorados. Que as dificuldades deste momento vivido com o isolamento social sejam superadas e o amor fortalecido.