GRUPO LITERÁRIO FEMININO “SORORIDADE”

Em meio à pandemia, grupo formado por joaquinenses busca alternativas para ajudar a mente e a alma nesse momento difícil



Em meio à pandemia, os cuidados com a saúde precisam ser redobrados. E não falamos apenas em saúde física, mas também na mental e emocional. Nesse momento, pode haver um aumento de ansiedade, insegurança, tristeza e outros sentimentos diante do isolamento social e das incertezas.

Pensando nisso, um conjunto de mulheres joaquinenses, com iniciativa de Giovana Vaz, criou o grupo literário Sororidade, para que mulheres possam ajudar e receber ajuda umas das outras, desenvolvendo a sororidade (mulheres que se ajudam).

Juntas, as mulheres do grupo escolhem um livro e marcam um encontro semanal para leitura em conjunto e discussão do assunto. As reuniões são feitas pelo Google Meet aos sábado, às 18h. Antes do encontro, um lembrete é enviado 15 minutos antes no Grupo do WhatsApp. 


O projeto já conta com 70 mulheres e a 1ª reunião teve 20 participantes, discutindo e interagindo sobre o título escolhido.  

O próximo encontro será sobre o livro O Poder da Ação, do autor Paulo Vieira.

 “Espero que possamos nos fortalecer e enfrentar juntas esse momento de crise, mas ao mesmo tempo de oportunidades. Infelizmente as pessoas deixaram de lado os livros e estão aficionadas em notícias ruins, adoecendo com tudo isso. Precisamos de boas práticas e gente boa por perto da gente” comentou Natália Vaz, participante do grupo.

Ficou interessada? Para participar é só clicar aqui e entrar no grupo do WhatsApp, onde os temas são discorridos e os títulos escolhidos.



GALERIA