FISCALIZAÇÃO DO USO DE MÁSCARAS - DESCUMPRIMENTO ACARRETARÁ EM MULTA

Medida será adotada por São Joaquim da Barra, Sales Oliveira e Morro Agudo



Em reunião realizada ontem (21), o prefeito de São Joaquim da Barra, Marcelo Mian, junto com os prefeitos de Morro Agudo, Vinícius Cruz de Castro e de Sales Oliveira, Dr. Edmar Gomiero, anunciaram que o Ministério Público Regional está recomendado que as cidades fiscalizem o uso de máscaras em espaços públicos, cabíveis de multa em caso de descumprimento da medida.

“Teremos dois caminhos: se o fiscal abordar o cidadão sem máscara, ou ele será encaminhado para a casa, ou será redirecionado para a delegacia, onde realizará o pagamento da multa” explicou Mian.


O prefeito de Morro Agudo se pronunciou defendendo a medida. “Estamos com um alto aumento de casos na região, essa fiscalização é necessária nesse momento. Teremos que ser mais rígidos.”

Os participantes da reunião, além de administradores, são médicos, e segundo Dr. Edmar Gomiero, o uso das máscaras é questão indispensável de saúde pública “Pra você que não usa máscara, pra você que não vê necessidade de respeitar o decreto, não pense apenas em você, pense na sua família, nos seus amigos. Você está afetando a cidade toda” informou.

A fiscalização já está em vigor e os cidadãos devem, obrigatoriamente, usar máscaras em espaços públicos.  



GALERIA