IPUÃ RECEBE DOAÇÕES DE EMPRESÁRIOS E ADQUIRE RESPIRADORES E SALA DE SEMI- UTI

Proporcionalmente, Ipuã é um dos municípios da região em pior situação na pandemia


Ipuã, cidade com cerca de 15 mil habitantes, conta atualmente com 61 casos positivos de coronavírus e 2 óbitos confirmados pela Covid-19. Proporcionalmente, é um dos municípios da região em pior situação na pandemia.

Para ajudar a diminuir os impactos causados pelo coronavírus, empresas, empresários e políticos da cidade têm se unido em ações que fazem a diferença. 


No último dia 15, a empresa ipuanense Tecnoseeds doou um respirador para o Pronto Socorro. “Logo no início da pandemia, a Tecnoseeds procurou a prefeitura e se ofereceu para ajudar no que fosse possível durante a crise. Como Ipuã tinha apenas um respirador, eu pedi mais um, pois sabia que seria de extrema importância durante o caos causado pelo coronavírus. Após o pedido, a empresa comprou o respirador e recebemos ele no dia 15 de junho. Já está no Pronto Socorro” informou a Secretária de Saúde, Ivana Clemente.

A secretária também explicou que as doações não pararam por aí. O ex-prefeito, junto com o atual prefeito e uma empresa de frigorifico da cidade, começaram há um tempo arrecadar recursos para o município. “Com o valor arrecadado, estamos em fase de aquisição de uma sala Semi-UTI para a Santa Casa. Já fizemos a reforma do espaço e iremos ter todos os equipamentos necessários para o atendimento, inclusive um novo respirador”.

Empresários do ramo da agricultura e pecuária também têm participação nas doações que o município tem recebido.

De acordo com o último boletim, Ipuã possui 61 casos confirmados, desses 45 estão curados.  Doze exames estão aguardando resultado, 244 notificações foram recebidas e 168 casos foram descartados. 



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.