SÃO JOAQUIM DA BARRA TEM 91 CASOS POSITIVOS

Em 7 dias os números mais que dobraram na cidade



Após o último boletim publicado no dia 19 de junho, São Joaquim da Barra atualizou os números na manhã desta segunda-feira (22) com 10 casos positivos a mais, totalizando 91 na cidade. 

Os números são oficiais do município e contam com exames realizados na Santa Casa, no Hospital Campanha e em laboratórios particulares.

Já a Santa Casa, de acordo com o último boletim divulgado ontem (21), contabilizou 41 casos positivos, desses, 28 são de São Joaquim da Barra e os outros de outras cidades da região. O hospital conta com 6 leitos disponíveis para UTI, desse, 3 estão ocupados.

Os números vêm crescendo diariamente, com uma média de 6 casos por dia. Desde o início da pandemia até o dia 14 de junho, a cidade possuía 39 casos confirmados.  Em uma semana, os números mais que dobraram, subindo 52 casos, passando a 91 confirmações. 

De acordo com o boletim, três casos ainda estão em investigação e a cidade não possui nenhum óbito. 


MEDIDAS PARA DIMINUIR O AUMENTO DE CASOS

São Joaquim da Barra publicou no dia 18 um decreto que proíbe o aluguel de ranchos e edículas na cidade. No decreto também fica proibido o aluguel de mesas e cadeiras. 

O documento ainda prevê que supermercados, micromercados, casas de carnes, açougues e similares ficam proibidos de abrir nos dias 21 e 28 de junho, podendo acarretar em cassação do alvará em caso de descumprimento da medida.

O prefeito anunciou também a implantação de fiscalização do uso de máscaras dos munícipes. A partir de 22/06, se o fiscal abordar o cidadão sem máscara ou ele será encaminhado para a casa, ou será redirecionado para a delegacia, onde realizará o pagamento da multa.



GALERIA