GUAÍRA RETORNA À FASE VERMELHA DE COMBATE AO CORONAVÍRUS E FECHA O COMÉRCIO

Prefeito José Eduardo Lelis decretou lockdown aos finais de semana



Com um abrupto aumento de casos de coronavírus, Guaíra está de volta à Fase Vermelha de combate ao Covid-19 e o prefeito José Eduardo Lelis, decretou novas medidas de combate mais rígidas.

O novo decreto publicado nesta segunda-feira, 22, no Diário Oficial do Município, estabelece o retorno à Fase Vermelha criada pelo Governo do Estado de São Paulo e já prevê o Lockdown no final de semana, a partir de sexta-feira (26). As novas medidas duram até domingo, dia 28, quando uma nova avaliação de controle será feita a partir dos resultados obtidos.


A partir desta terça-feira, dia 23, só podem funcionar na cidade os serviços essenciais. Está proibido o funcionamento do comércio, bares, restaurantes e similares (preservando-se os serviços de delivery), salões de beleza, cultos e missas, barbearias, academias de esportes e todas as outras atividades que gerem aglomeração. Estão autorizados somente mercados, mercearias, açougues, farmácias, pet shops, lojas de material de construção e postos de combustíveis. Padarias só em sistema de delivery.

De acordo com a prefeitura, as medidas do chefe do executivo receberam apoio do próprio comércio. “Lojistas reuniram-se com José Eduardo na manhã desta segunda-feira para declarar seu apoio às medidas.”

De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura, Guaíra tem 117 casos confirmado, desses, 44 estão curados. Além das confirmações, a cidade ainda tem 16 casos suspeitos, aguardando resultado de exames.

DECRETO
- De 23 (terça-feira) a 25 (quinta-feira) de junho de 2020, das 20h00 às 06h00 do dia seguinte, ficam SUSPENSAS todas as atividades comerciais no Município de Guaíra, exceto sistema de Delivery até às 00h00;

- Art. 3º. Das 19h00 do dia 26 (sexta-feira) às 06h00 do dia 29 (segunda-feira), de junho de 2020, ficam SUSPENSAS, todas as atividades comerciais, exceto Mercados, Centros de abastecimento de alimentos, Hipermercados, Supermercados, Mercados, Mercadinhos, Açougues, Armazéns, Mercearias e similares que podem funcionar, até às 19h00 do dia 27 de junho de 2020, posteriormente, deverão suspender suas atividades até às 06h do dia 29 (segunda feira); sendo que todas as atividades estão autorizadas a funcionar no sistema Delivery até às 00h.

Fonte: Prefeitura Municipal de Guaíra /  Jornal O Guaíra 



GALERIA