COVID-19 - REGIÃO VOLTA PARA FASE VERMELHA

A partir da próxima segunda-feira (29) apenas comércios essenciais poderão funcionar


O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (26), no Palácio dos Bandeirantes, a atualização das fases do Plano São Paulo para a retomada econômica no estado em meio a pandemia do novo coronavírus. A quarentena foi prorrogada até 14 de julho. O Departamento Regional de Saúde (DRS) de Franca, a qual São Joaquim da Barra faz parte, voltou para a fase vermelha, a mais restritiva.

Ou seja, a partir da próxima segunda-feira (29), apenas os serviços essenciais poderão funcionar nas cidades da região, como supermercados, farmácias e postos de combustíveis. Restaurantes e bares permanecem podendo funcionar apenas com o serviço de delivery.


PUBLICIDADE


A regressão de fase se deve ao aumento do número de casos de coronavírus na região, que ocasionou o aumento da ocupação dos leitos de UTI e de óbitos. Além da DRS de FRanca, as DRSs de Ribeirão Preto, Piracicaba, Araçatuba,  Sorocaba, Presidente Prudente, Marília, Bauru e Registro também estarão na fase vermelha até a próxima reclassificação.

Já parte da região metropolitana de São Paulo (que inclui a capital e mais 14 cidades vizinhas) ingressará na fase amarela, a terceira menos restritiva, que permite a abertura de bares e restaurantes com capacidade reduzida e os demais protocolos de segurança sanitária.



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.