EM SÃO JOAQUIM DA BARRA, DOS 143 CASOS POSITIVOS, 51 ESTÃO CURADOS

As informações são do responsável pela Vigilância Epidemiológica, Marcos Guedes



De acordo com o último boletim divulgado na segunda-feira (29), São Joaquim da Barra apresenta o total de 143 casos confirmados de coronavírus. O salto do final de semana foi de 21 casos, pois na sexta-feira o número de positivados era de 122.

Mas o que muitos desejam saber e cobram nos boletins é a estatística com os números dos curados. Divulgado pela Vigilância Epidemiológica de São Joaquim da Barra, através de seu responsável Marcos Guedes, os números foram atualizados e dos 143 infectados, 51 pacientes estão recuperados, restando 92 em observação.

A cidade possui ainda um óbito, confirmado no dia 24 de junho. A paciente, uma mulher de 50 anos, deu entrada ontem, foi entubada na madrugada de hoje, mas não resistiu. Possuía comorbidades pré-existentes: obesidade e Diabetes.

Os diagnósticos joaquinenses são contabilizados com base em exames feitos na Santa Casa, no Hospital Campanha e em laboratórios particulares.
 


DISPONIBILIDADE DE LEITOS NA UTI

Ainda, de acordo com informações da Vigilância Epidemiológica, São Joaquim da Barra conta com 09 pacientes internados, sendo 6 na Santa Casa e 3 no Hospital Campanha. Dos 06 pacientes internados na Santa Casa, 5 estão na UTI e 1 na enfermaria.

A Santa Casa de São Joaquim da Barra possui a lotação máxima de 06 leitos para Unidade de Tratamento Intensivo, e qualquer aumento drástico nos casos pode acarretar no estrangulamento do sistema hospitalar.  



GALERIA