FALTA DE CHUVA PREJUDICA CAPTAÇÃO DE ÁGUA EM SALES OLIVEIRA

No município, a estiagem prejudica consideravelmente a captação de água no Piraguaçú


Já são quase dois meses sem chuva em Sales Oliveira. No município, a estiagem prejudica consideravelmente a captação de água no Piraguaçú e os reservatórios do Jardim Paraíso apresentam queda no nível de água.

Em situação normal, as bombas do sistema de captação funcionam de forma ininterrupta. Sem chuva, o volume de água retirada do subsolo caiu. Agora, são necessários intervalos de cerca de 2h30 para o poço recuperar o seu volume de água para captação 


Além disso, houve um aumento no consumo de água justificado pelo maior número de pessoas em casas por conta do isolamento social.

Diante da situação, a Prefeitura orienta e reforça o uso consciente da água, priorizando o consumo humano para alimentação e higiene pessoal. A população deve evitar desperdícios e adiar atividades não emergenciais, como lavagem de carros e calçadas.

A Administração Municipal tem trabalhado para manter o abastecimento de água e, para isso, reforça a importância da responsabilidade individual, colaboração e compreensão de todos.



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.