ORLÂNDIA É O 2º MUNICÍPIO DA REGIÃO COM MAIS MORTES POR COVID-19

Franca possui 23, mas proporcionalmente, Orlândia supera o município francano



Com 44 mil habitantes, Orlândia é o 2º município da região com maior número de mortes por Covid-19. Até agora são 18 vítimas fatais infectadas pelo coronavírus. Em Franca, cidade que possui 350 mil habitantes, são 23 óbitos registrados, o maior registro dos 22 municípios da DRS8 . Porém, comparando proporcionalmente habitante/óbito, Orlândia supera Franca em mortes pelo coronavírus.


O repórter Rafael Ribeiro, do “Balanço Geral Interior” (exibido pela Record TV) constatou o que as autoridades já apontavam: os orlandinos não estão se preocupando com a quarentena e muitos continuam andando nas ruas sem máscaras, aumentando o risco de contágio.

De acordo com a Prefeitura de Orlândia, apenas duas das dezoito vítimas fatais por Covid-19 registradas até quarta-feira tinha menos de 60 anos.

O médico Sérgio Bordini, vice-prefeito do município, destaca  a necessidade de que a população de Orlândia se conscientize e passe a seguir as regras da quarentena para mudar este quadro preocupante. “Temos investido na conscientização desde os primeiros dias da pandemia, mas a população precisa fazer a sua parte”, afirmou.

De acordo com o último boletim, Orlândia possui 422 casos confirmados, desses, 270 estão curados e 134 em tratamento.

Fonte: www.jornaldafranca.com.br


MUNICÍPIOS INTEGRANTES DA DA DRS8 (FRANCA):

ARAMINA
BURITIZAL
CRISTAIS PAULISTA
FRANCA
GUARÁ
IGARAPAVA
IPUÃ
ITIRAPUÃ
ITUVERAVA
JERIQUARA
MIGUELÓPOLIS
MORRO AGUDO
NUPORANGA
ORLÂNDIA
PATROCÍNIO PAULISTA
PEDREGULHO
RESTINGA
RIBEIRÃO CORRENTE
RIFAINA
SALES OLIVEIRA
SÃO JOAQUIM DA BARRA
SÃO JOSÉ DA BELA VISTA



GALERIA