VIGILÂNCIA SANITÁRIA E POLÍCIA MILITAR REALIZAM PEDÁGIO SANITÁRIO NA AVENIDA ORESTES QUÉRCIA

Conscientização do uso de máscaras para as pessoas que realizam caminhada



Na noite de ontem (28) a Vigilância Sanitária de São Joaquim da Barra, juntamente com Polícia Militar, desenvolveu o “Pedágio Sanitário” com o objetivo de conscientizar as pessoas que caminham na Avenida Orestes Quércia a usarem máscaras ao saírem de casa.

 O uso da máscara é essencial para evitar a proliferação e contaminação por coronavírus, e ao caminharem poucas pessoas do alto fluxo que se concentra na Avenida usam a proteção.


 A abordagem foi feita através de diálogo, estratégia para estabelecer empatia e aceitação de forma harmoniosa, mas a Vigilância garante que na segunda fase haverá advertência em casos de reincidência da população.

 A estratégia de trabalho será realizada de forma pragmática, a fim de forçar o cumprimento dos decretos estabelecidos sobre uso das máscaras, distanciamentos e outras práticas, conforme protocolos de saúde.

 Em São Joaquim da Barra, de acordo com o último boletim divulgado ontem (28), são 372 casos positivos de Covid-19 e 09 óbitos, além de 49 casos em investigação.



GALERIA