VIGILÂNCIA DE COMBATE A VETORES LIMPA TERRENO COM FOCOS DE DENGUE

Terreno no bairro Independência servia de criadouro para o mosquito da dengue



A Vigilância de Vetores de São Joaquim da Barra publicou em sua página do Facebook o resultado do trabalho de eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, realizado nesta quinta-feira (30) em um terreno localizado entre o cruzamento da Rua Orlando Fagundes e da Rua Marginal Direita, no bairro Jardim Independência.


Segundo o departamento, uma quantidade de lixo doméstico foi descartada de maneira incorreta e irresponsável. O descarte indevido desse tipo de lixo causa danos ao meio ambiente, se tornando poluentes e criadouros para o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

“Pedimos que a população se conscientize e colabore no combate à dengue, não descartando de maneira irresponsável o seu lixo doméstico em terrenos ou em vias públicas. Descartem seu lixo colocando-os em suas lixeiras, no dia em que eles serão recolhidos. Estamos todos preocupados com o Coronavírus, porém não podemos esquecer que dengue também causa um dano enorme” publicou a Vigilância.

A equipe de controle de endemias se coloca ainda à disposição da população para eventuais dúvidas a respeito do combate à dengue através do telefone (16) 3728-5319.



GALERIA