COM OCUPAÇÃO DE LEITOS ACIMA DE 80%, REGIÃO DE FRANCA PODE VOLTAR À FASE VERMELHA

A atualização do governo de São Paulo acontece na sexta-feira (05)



Mais 14 casos e três mortes decorrentes da Covid-19 foram registrados em Franca neste domingo, 30. Com os números, a cidade chegou a 3.724 confirmações ao longo da pandemia e 78 óbitos.

 Os casos suspeitos chegaram a 745, os negativos foram a 4.336 e os pacientes recuperados continuam sendo 773. A taxa de ocupação de leitos Covid Adulto na cidade foi de 90% no domingo.



Já na sexta-feira, a taxa de ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes da Covid-19 no DRS-VIII (Departamento Regional de Saúde) passou dos 80%. Mesmo com a ampliação no número de vagas, os hospitais seguem lotados e, dessa forma, a região ameaça voltar a ser rebaixada para a fase Vermelha do Plano São Paulo, uma vez que, de acordo com o Governo do Estado, o plano de flexibilização da quarentena prevê que qualquer índice acima dos 80% pode deixar  a DRS na fase mais restritiva, onde apenas comércio e serviços essenciais podem atender presencialmente os consumidores.

A nova atualização do governo será anunciada na sexta-feira (05) e a esperança da região fica por conta da promessa de liberação de mais leitos de UTI Covid nesta próxima semana em Franca. Há também a possibilidade de abrandamento nas regras do Plano São Paulo, que prevê uma margem de 2,5 pontos percentuais no quesito Taxa de Ocupação de Leitos Covid. Desta forma, o índice teria que ficar abaixo dos 82,5% para a região não ser rebaixada para a fase vermelha.

Fonte: GCN Franca



GALERIA