MIGUEL, ALUNO DE SALES OLIVEIRA, GANHA O DESAFIO DIGITAL DA ABAG-RP

Entre 162 alunos, Miguel, do 5° ano do ensino fundamental, ganhou o desafio falando sobre a cana-de-açúcar



O Programa Educacional “Agronegócio na Escola”, que vem sendo desenvolvido desde 2001 na região pela ABAG RP – Associação Brasileira do Agronegócio, teve em 2020 uma adaptação digital para manter as regras do isolamento social causado pela pandemia. Com metodologia própria, o programa priorizada a capacitação dos professores, além de proporcionar atividades práticas para os alunos terem um melhor entendimento sobre o setor

A ABAG/RP apoia as escolas com materiais didáticos e para estimular alunos e professores são promovidos concursos para avaliar os trabalhos mais criativos sobre o agronegócio. Os alunos criam desenhos, frases, redações e projetos para a feira do conhecimento, e este ano, um dos grandes ganhadores foi o aluno Miguel, do Colégio Municipal José Coutinho Pereira, de Sales Oliveira.


Miguel, do 5° ano do ensino fundamental, ganhou o Desafio Digital sobre sustentabilidade falando sobre a cana-de-açúcar, através de um vídeo onde ele mesmo discursa explicando as etapas da produção da cana e sua importância para a região.

A professora, Carla Garcia, comemorou o prêmio com empolgação. “A ABAG lança um tema pertinente ao agronegócio e os alunos apresentam trabalhos, assim como os professores apresentam os planos de aula. Dos 164 alunos q participaram esse ano, meu aluno Miguel ficou entre os sete finalistas. Estou extremamente orgulhosa, ele mereceu!” explicou.

Para conhecer mais sobre o programa, clique aqui e acesse o site da ABAG RP.

Confira abaixo o vídeo do Miguel, com o projeto Sustentabilidade no Processo de Produção da Cana-de-Açúcar.



GALERIA