HEMOCENTRO DE RIBEIRÃO PRECISA DE SANGUE

Estoques de B-, O- e O+ estão bem abaixo do mínimo de segurança


O Hemocentro de Ribeirão Preto está precisando de sangue. Os tipos sanguíneos de B-, O- e O+ estão abaixo do limite mínimo de segurança exigido.

Para o tipo B- são necessárias ao menos 12 bolsas, enquanto no estoque constam apenas 4. Já para o tipo O-, doador universal, que pode doar para todos os outros tipos sanguíneos, conta apenas com 30 bolsas, sendo que o mínimo deveria estar em 72. O tipo sanguíneo O+ conta com 141 bolsas, sendo o mínimo de 341.


O Hemocentro de Ribeirão atende 110 hospitais do estado de São Paulo, e abastece cidades como São Joaquim da Barra, Orlândia e Ipuã.

Para a captação do sangue o doador deve seguir até o próprio prédio do Hemocentro, que fica na Rua Tenente Catão Roxo, 2501 (entrada pela rua Prof. Hélio Lourenço) Vila Monte Alegre, Ribeirão Preto, ou em um dos postos de coleta espalhados pela cidade. Há também a coleta móvel, realizada periodicamente nas cidades da região. Para conhecer todos os canais de doação, clique aqui.

Para a doação é necessário que o voluntário esteja com boa saúde, tenha idade entre 18 e 69 anos, 11 meses e 29 dias e pese mais de 50 kg. Voluntários menores de idade, com 16 e 17, anos também podem doar, porém precisam da presença de um responsável.

Ajude a salvar vidas, doe sangue!



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.