TERÇA-FEIRA (29) PODE SER O DIA MAIS QUENTE DO ANO NA REGIÃO, DIZ METEOROLOGISTA

Previsão mostra que o recorde poderá causar sensação térmica de 44°C



Apesar do final de semana quente e dos baixos índices relacionados à umidade do ar, os termômetros de cidades da microrregião de São Joaquim da Barra podem registrar temperaturas extremamente altas nesta terça-feira (29) e de acordo com Carlos Medeiros Junior, meteorologista da Somar Meteorologia, a região de Ribeirão Preto pode ter o dia mais quente do ano até o momento.

 A previsão é que a população enfrente máximas de 40°C, com sensação térmica ainda mais severa de 44°C.  

"Até existe uma frente fria que avançará pelo Estado de São Paulo hoje, de forma costeira, mas a chuva deve chegar só até a faixa leste. No máximo até Campinas. Dali pra cima, mais para o interior, as instabilidades não chegam. O calor, sim", explica.  



O especialista diz, ainda, que a diferença climática entre regiões favorece a intensificação das temperaturas na região de Ribeirão Preto e agrava, mais uma vez, a qualidade do ar.  

O recorde climático esperado para esta terça-feira (29) poderá ser quebrado muito em breve. Isso porque, ainda segundo Medeiros Junior, os próximos dias serão ainda mais quentes e têm condições para registrar máximas históricas.  

Em São Joaquim da Barra, para a quarta, quinta e sexta-feira a previsão é de 41°C, com mínima de 22° e sem previsão de chuva, de acordo com ClimaTempo.

Para conferir a previsão do tempo nas cidades da região, clique aqui.  

Fonte: A Cidade ON



GALERIA