RACIONAMENTO DE ÁGUA EM SÃO JOAQUIM DA BARRA

Os bairros da cidade já estão submetidos aos cortes de água e a previsão de racionamento é de 2 semanas



Os bairros de São Joaquim da Barra, desde a última terça-feira (06), estão submetidos a um racionamento de água devido ao baixo nível de captação da ETA – Estação de Tratamento de Água.

Segundo informações do diretor do SAE, Bruno Becare, o racionamento da rede está previsto para duas semanas, até que os níveis do córrego aumentem com a chuva.

“Nos últimos anos temos passado por momentos difíceis em relação às chuvas e isso complica muito o nível da captação da ETA. Me recordo de racionamentos antigos, como em 2001, 2006 e 2014. Estamos até agora há 122 dias sem chuva. Com isso, sem o racionamento e divisão dessa pouca água que temos, fica impossível abastecer as casas em sua totalidade.” informou Becare.



Bruno explica ainda que além da falta de chuva há outros fatores que influenciam no abastecimento, como o uso irresponsável da água e problemas nos hidrômetros. “Um fator chato e inconveniente são as pessoas que não usam racionalmente a água e jogam fora de maneira imprudente, lavando calçadas, carros, etc. É uma matemática simples: calor excessivo + seca + consumo alto + desperdício = graves problemas de abastecimento. Pedimos a população que usem a consciência e tenham em suas casas seus hidrômetros em dia, com o sistema de distribuição funcionando corretamente, assim fica fácil identificar qualquer tipo de problema” explicou.

De acordo com Bruno, os bairros listados terão água nos dias programados (veja a tabela abaixo). Os horários de abastecimento estão distribuídos entre às 05h e às 22h, com racionamento de segunda a segunda.  Confira abaixo: 



GALERIA