REDE DE CINEMAS REABRE HOJE EM SHOPPING DE RIBEIRÃO

Outros três shoppings de Ribeirão Preto ainda não têm previsão para a retomada do serviço



Com a autorização do governo municipal para a reabertura, cinemas e teatros já podem voltar a receber o público em Ribeirão Preto. Será preciso seguir uma série de normas impostas pelo decreto nº 222, de 11 de setembro. Além do Teatro Municipal, que retoma apresentações em novembro, a rede de cinemas UCI, que tem um complexo de salas no RibeirãoShopping, anunciou a reabertura para essa quinta-feira, 15.

A rede informou que implementou um exclusivo sistema de purificação do ar condicionado nas suas salas no Brasil. "O iWave, um sofisticado equipamento com polarizadores de íons que destroem não apenas o vírus do Covid-19, como qualquer outro microrganismo nos dutos de ar condicionado", informou.



Importada dos Estados Unidos, a tecnologia emite nos dutos de ar condicionado íons com cargas positiva e negativa, que se aderem a qualquer partícula do que não seja neutra, neutralizando e destruindo vírus, bactérias, ácaros e fungos. Esse sistema purifica completamente o ar, eliminando também partículas nocivas à saúde, como resquícios de dióxido de carbono.

A higienização foi intensificada e contará com dispensers de álcool em gel espalhados pelos complexos. Além da utilização de máscaras ser obrigatória para funcionários e clientes, as bilheterias e bombonières estarão equipadas com escudos de acrílico de proteção.

Também faz parte das recomendações da UCI a compra on-line de ingressos e itens da bombonière - o consumo de produtos será permitido apenas dentro das salas.

O Cinemark, do Novo Shopping, e o Cinépolis, responsável pelos cinemas do Shopping Santa Úrsula e do Iguatemi, disseram que ainda não há previsão de reabertura das salas no município.  

Fontes: Revide / A CidadeOn



GALERIA