APÓS IGNORAR ESTADO NO FERIADO DE NATAL, FRANCA ACATA DECRETO NO ANO NOVO, AO CONTRÁRIO DE RIBEIRÃO

Nova reclassificação deve acontecer no dia 07 de janeiro



Cidades das regiões de Ribeirão Preto, Franca e Barretos que aderiram à fase vermelha do Plano São Paulo durante o feriado de Ano Novo, a mais restritiva, retornam, nesta segunda-feira (4), à fase amarela, a terceira mais flexível da quarentena de Covid-19.


Uma nova classificação do mapa de flexibilização estadual está prevista para a quinta-feira (7).

Na fase amarela, está autorizada a abertura de lojas de rua, shoppings, bares, restaurantes, parques, salões de beleza e academias, além de escritórios e concessionárias.

Nesse feriado, Franca aderiu às determinações do estado e decretou fase vermelha. Já Ribeirão Preto ignorou a decisão e continuou na amarela. O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) justificou a decisão por conta da estabilização da pandemia na cidade.

Os bares e restaurantes puderam funcionar até às 22h. Foram seguidos os protocolos de segurança da fase amarela, como a ocupação de apenas 40% da capacidade dos estabelecimentos.

Na semana passada, durante o endurecimento da quarentena no feriado de Natal, Franca não acatou a orientação estadual e continuou com as regras da fase amarela, liberando a abertura de lojas, shoppings, academias, salões de beleza, bares e restaurantes.



ÚLTIMA EDIÇÃO

GALERIA