RIBEIRÃO PRETO DEVE APRESENTAR PLANO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NESTA SEXTA-FEIRA

Município conta com 37 salas de aplicação e estuda usar escolas e drive-thru no processo de imunização dos moradores


A Prefeitura de Ribeirão Preto apresenta, na tarde desta sexta-feira (8), o plano municipal de imunização contra a Covid-19. Uma coletiva de imprensa às 16h, no Palácio Rio Branco, deve detalhar a logística de vacinação na cidade.

Atualmente, Ribeirão Preto conta com 37 salas de vacinação dentro do cronograma normal da Secretaria Municipal de Saúde. No entanto, para a Covid-19, novos locais de imunização devem ser disponibilizados, como escolas, além da adoção de vacinação pro drive-thru.

Ainda não há, no entanto, a definição de qual vacina deve ser usada na cidade. Isso ainda vai depender das regulamentações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), já que o Brasil ainda não tem registro de nenhum imunizante.

Nesta sexta-feira, o Instituto Butantan deve fazer o pedido de uso emergencial da CoronaVac, vacina produzida em parceria com a farmacêutica chinesa SinoVac e que foi testada em Ribeirão Preto. Segundo o governo de São Paulo, a vacinação em todo o estado começa no dia 25 de janeiro. O imunizante apresentou 78% de eficácia para casos leves.

Em coletiva de imprensa na quinta-feira (7), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello afirmou que o ministério assinou contrato com o Butantan para a aquisição de 100 milhões de doses em 2021. O Brasil também deve adotar as vacinas da Oxford, que será produzida pela Fiocruz, no Plano Nacional de Imunização.


COVID-19 AVANÇA E UTIS LOTAM

Enquanto o plano de vacinação é preparado, a Covid-19 segue avançando em Ribeirão Preto e os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) lotam na cidade.

Até esta sexta-feira, o município totaliza 40.496 casos do novo coronavírus e 976 mortes.

De acordo com a plataforma leitoscovid.org, às 9h, a taxa de ocupação em UTIs Covid-19 era de 91,51%, com 97 das 106 vagas preenchidas em hospitais públicos e privados.

Fonte: G1 


INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.