GELADEIRA SOLIDÁRIA É INSTALADA NO POSTO SHOP EM PARCERIA COM OAB DE SJB

Alternativa que tem ajudado a população carente da cidade





Uma ideia já difundida em cidades de todo mundo chegou a São Joaquim da Barra. Para permitir que a população carente se alimente gratuitamente sem precisar pedir um prato de comida, foi instalada no Posto Shop uma geladeira solidária.

A ideia vem de uma parceira da OAB de São Joaquim da Barra, encabeçada por Luís Fernando Mendes, com o Posto Shop Conveniência.



Funciona assim: qualquer pessoa pode abrir a porta da geladeira e depositar alimentos ou, então, se servir.

Segundo Carla Valentini, proprietária do Posto Shop, é necessário que sejam depositados alimentos consumidos no dia a dia, como frutas, verduras, marmitas, sucos. “É importante que a pessoa que vier trazer o alimento, deixe na embalagem a data de fabricação ou produção do alimento, para que as pessoas que forem consumir, tenham noção do prazo de validade” explicou a empresária.

Segundo Carla, a ideia tem dado retorno e diariamente os alimentos são repostos e esgotados. “Em 24 horas todo o conteúdo da geladeira se renova, é bonito de ver”.

Ficou com vontade de colaborar? A geladeira está na porta do Posto Shop, no Posto São Joaquim, na rua Alagoas, nº390. Colabore!



ÚLTIMA EDIÇÃO

GALERIA