POLICIAL MILITAR FOI BALEADO E MORTO NO FINAL DE SEMANA EM ORLÂNDIA
Sargento de 47 anos estava de folga e foi atingido durante acompanhamento de suspeito armado no Centro
Um policial militar de 47 anos morreu ao ser baleado, na madrugada deste domingo (10), em Orlândia. Segundo a Polícia Militar, mesmo ferido, ele conseguiu dirigir até um hospital, mas não resistiu. O suspeito foi preso em flagrante.
O crime aconteceu na Rua Nove, região central de Orlândia,
por volta das 2h. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o sargento
Mauro César Virgílio de Assis, que estava de folga, seguia de carro com a
mulher, quando viu um homem apontar uma espingarda calibre 12 para uma pessoa
na rua.
Ele passou a acompanhar o suspeito e pediu apoio da corporação. Ao perceber que estava sendo seguido, o homem parou em frente a uma casa. O sargento desceu do carro, mas foi surpreendido por tiros disparados por ele.
Dois tiros atingiram o policial. De acordo com nota divulgada pela Polícia Militar, Assis dirigiu até a Santa Casa, mas morreu enquanto passava por cirurgia.
O suspeito, um motorista de 37 anos, foi preso e alegou que os disparos foram acidentais. Com ele foram apreendidas duas espingardas calibres 12 e 36, uma garrucha calibre 38, uma espingarda de pressão calibre 5,5 milímetros, um machado e dez facas, além de munição. O armamento foi encaminhado para a perícia.
O motorista foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São Joaquim da Barra, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
O corpo do sargento foi enterrado no domingo, às 17h30, no Cemitério Municipal de Orlândia.