FRANCA NÃO TEM VAGAS EM UTI NO SUS PELO 3º DIA SEGUIDO E RIBEIRÃO VOLTA COM POLO COVID

Nas enfermarias, houve um acréscimo de dez pacientes internados em 24 horas e taxa de ocupação é de 86,11%


Pelo terceiro dia consecutivo, as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) exclusivas para a Covid-19 estão sem vagas disponíveis em Franca.

Todos os 30 leitos estão ocupados, segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado na noite de segunda-feira (11).

Na rede particular, 11 das 22 vagas estão ocupadas. Assim, o índice geral de ocupação nas UTIs da cidade é de 78,84%.

Nas enfermarias, de um dia para o outro, houve a entrada de dez novos pacientes. Agora, dos 36 leitos ofertados, 31 estão em uso. A taxa de ocupação é de 86,11%.

Foram confirmadas 97 novas infecções pelo coronavírus no boletim da segunda-feira. Com a atualização diária, o total de casos positivos subiu de 11.679 para 11.776.

Há uma estabilidade no número de mortes, que permanece em 229. O último registro de óbitos por complicações na doença foi na sexta-feira (8).


 POLO COVID É REATIVADO EM RIBEIRÃO PRETO

O Polo Covid voltou a funcionar nesta terça-feira (12) em Ribeirão Preto. A estrutura está instalada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste, que fica na Avenida Treze de Maio, passa a atender apenas pacientes com suspeita de coronavírus.

O Polo Covid funciona 24 horas por dia, de segunda-feira a domingo.

Inaugurado em abril de 2020, o Polo Covid foi inativado em outubro, por causa da queda de novos casos da doença na cidade.

A retomada acontece no momento em que a cidade voltou a registrar aumento no número de casos e nos índices de ocupação nos centros de terapia intensiva (CTIs) dos hospitais públicos e privados. Em janeiro, já são 1.557 testes positivos.

Fonte: G1


INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.