HC DE RIBEIRÃO RECEBE ATÉ O INÍCIO DA TARDE AS PRIMEIRAS DOSES DA CORONAVAC

Após a imunização dos profissionais do HC, o governo estadual inicia o envio das doses para os hospitais públicos e particulares de todo o estado


O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto recebe até o final da manhã desta segunda-feira (18) as primeiras doses da vacina  CoronaVac, distribuídas para o Estado de São Paulo.

O HC de Ribeirão participou do desenvolvimento da Coronavac em parceria com o Instituto Butantan e, durante as fases de testes, alguns profissionais do hospital foram vacinados.

A previsão é que as doses saiam do Centro de Distribuição de São Paulo e chegue a Ribeirão Preto até o final da manhã. Logo após o recebimento, deve ser iniciada a vacinação dos profissionais do Hospital.

Após a imunização dos profissionais, o governo do estado inicia o envio das doses para os hospitais públicos e particulares de todo o estado.

A prefeitura havia divulgado que a previsão para o início da vacinação seria no dia 25, mas após a aprovação da Anvisa na tarde de ontem (17), a administração resolveu dar início a vacinação, uma vez que toda a estrutura já se encontra pronta.

Nessa primeira etapa, 150 mil moradores de Ribeirão Preto devem ser imunizados. Serão duas doses e a 1ª etapa deve ser finalizada em março.

Confira abaixo a lista com a classificação das prioridades:






OUTRAS REGIÕES

O governo do estado de São Paulo também começa a distribuir nesta segunda-feira (18) doses, seringas e agulhas para mais cinco hospitais de referência do estado, entre as unidades contempladas, estão o Hospital das Clínicas de Botucatu e de Marília.

Além do HC de Botucatu, Marília e Ribeirão Preto, os produtos também serão enviados para os HCs da Capital, HC de Campinas e Hospital de Base de São José do Rio Preto.

Segundo o governo do estado, Botucatu vai receber 4.440 doses que devem ser usadas para imunizar 2.200 em primeira e segunda dose. Já em Marília, o secretário de Saúde Cássio Pinto informou que as vacinas devem chegar na unidade na tarde desta segunda-feira (18) e a expectativa do HC é receber 7 mil doses.

Fonte: EPTV /  G1


INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.