REGIÃO PASSA DOS 80% DE OCUPAÇÃO EM LEITOS DE UTI COVID

Números podem levar a região para a fase vermelha. Não há previsão de chegada da vacina



Na segunda-feira, 18, segundo dados do Governo do Estado, os municípios do DRS-VIII Franca (Departamento Regional de Saúde) ultrapassaram a marca que pode levá-los para a fase vermelha, a mais restritiva do programa de reabertura da economia paulista, chegando a 81,4% de ocupação de leitos nas UTIS Covid. O rebaixamento acontece quando a lotação passa dos 80%. 

Em apenas quatro dias, a lotação dos leitos de tratamento intensivo na região subiu 11,2 pontos percentuais.

O anúncio da próxima reclassificação será na sexta, 22.

De acordo com dados do Governo do Estado, a média móvel dos últimos sete dias apontava para 77,14 pacientes internados nos 94,71 leitos de UTI Covid existentes nos 22 municípios do DRS-VIII. Apenas ontem, foram 22 novas internações. A variação semanal é de 46,6% mais hospitalizações em relação aos sete dias anteriores.

Ainda segundo os dados estaduais, a região tinha até o dia dezenove 19.749 casos positivos da doença e 528 mortes.



VACINA NA REGIÃO

Segundo informações do Setor de Saúde de São Joaquim da Barra, ainda não há previsão para a chegada da vacina Coronavc na microrregião.

As doses serão encaminhadas pelas DRSs regionais, e ainda não há data oficial para o início da vacinação.

Na cidade de Franca há expectativa de vacinação de 55 mil pessoas na primeira fase de imunização. O Secretário da Saúde confirmou ter condições de iniciar campanha no dia seguinte à chegada das doses, porém, apesar de toda a estrutura pensada pela Saúde, Franca ainda não recebeu nem foi informada sobre quantas doses da Coronavac irá receber.

Já Ribeirão Preto vacinou a 1ª pessoa ontem, no Hospital das Clínicas – HC. A cerimônia aconteceu na unidade campus da USP e marcou o início da imunização contra a Covid-19 na cidade. A primeira pessoa a receber a vacina foi a técnica de enfermagem Maria Luci dos Santos, 44 anos. A funcionária atua no HC há três anos e tomou a dose às 9h20.

Fonte: Setor de Saúde de São Joaquim da Barra / A Cidade ON / G1


ÚLTIMA EDIÇÃO

GALERIA